Foto: Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Ajax recusou uma proposta de 15 milhões de euros do Shakhtar Donetsk por David Neres. O valor, convertido em reais, equivale a aproximadamente 96 milhões. Apesar do grande montante, o Ajax acredita que o jogador tem valor de mercado e pode alcançar o piso de 20 milhões de euros.

Neres, diferentemente de Antony, figura na maioria das vezes no banco de reservas. Com a concorrência alta no setor de ataque do clube, a tendência é que não se dificulte a sua saída em caso de uma proposta – desde que por um valor considerado justo. Na janela de agosto do ano passado, Marc Overmars, dirigente do clube, comentou uma possível saída do atleta.

Há interesse real por jogadores. No momento, há muita concorrência no nosso ataque, então seria bom se isso (venda de David Neres) acontecesse. Há pouca chance de Neres ficar”, disse ele, à época, em reportagem da ESPN Brasil.

Caso seja vendido, David Neres poderá render outro bom retorno financeiro ao seu clube formador – além dos 15 milhões de euros da venda em 2017. Apesar de o São Paulo ter negociado os 20% que teria direito em uma futura venda, quando do acerto de Antony com o clube holandês, o time ainda detém os 5% pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. O contrato de Neres com o Ajax vai até 2023.

Post anteriorAutor de dois gols no sábado, João Adriano renova por três anos com o São Paulo
Próximo PostPacotão de ex-corintianas: São Paulo fecha com Maglia, Pardal e Mimi
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.