Antony deixará saudades?

Foto: Rummens

Resumo da notícia:

  • Antony deverá ser apresentado ao Ajax em julho
  • A trajetória do jogador no São Paulo
  • Data de apresentação na Holanda ameaçada
  • Deixará saudades?

Antony, jogador formado na base do São Paulo foi vendido ao Ajax, da Holanda, onde deverá ser apresentando no dia 07 de julho. Mesmo após confirmada a transferência do atleta em fevereiro, ele ficaria no Tricolor até o final de junho quando termina o seu vínculo com o clube, mas aconteceu a paralisação das competições devido à pandemia do Covid-19.

Com isso, a última atuação do atacante com a camisa do São Paulo foi contra o Santos no dia 15 de março, no Morumbi, na vitória por 2×1 de virada. Então, o jovem jogador vai embora sem uma partida de despedida e sem ganhar títulos pelo time profissional.

Trajetória no São Paulo

Antony chegou ao São Paulo com 11 anos e foi alcançando marcas importantes como a conquista da Copa do Brasil Sub-20 (2018) e o prêmio de melhor jogador Aspire Tri-Series Sub-17 (2017).

Em 2019, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi um dos destaques da conquista do título da equipe Tricolor, marcando ao longo do torneio quatro gols e dando seis assistências em nove jogos.

O jogador de 20 anos foi promovido ao time profissional do São Paulo em setembro de 2018, fazendo a sua estreia no dia 15 de novembro do mesmo ano no empate contra o Grêmio em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Depois de ganhar a Copinha em janeiro de 2019 retornou à equipe profissional, onde foi conquistando o seu espaço e na disputa do Campeonato Paulista chegou até mesmo a marcar na segunda partida da final contra o Corinthians em Itaquera.

Antony marcou seis gols e deu seis assistências em 2019, chamando a atenção de alguns clubes europeus, mas a sua venda foi mesmo concretizada em fevereiro de 2020.

Vai deixar saudades?

O jogador terá de se apresentar ao Ajax no dia 07 de julho. Todavia, há um problema, visto que as fronteiras da Holanda estão fechadas para estrangeiros até o dia 15 de julho.

O Campeonato Holandês foi cancelado sem um campeão, mas o Ajax liderava o torneio juntamente com o AZ Alkmaar antes da suspensão do torneio, garantindo uma vaga para a Champions League de 2020/2021.

O atacante tem uma grande identificação com o São Paulo, pois foi o clube que o formou como atleta. Uma cena marcante é a dele chorando na hora do hino nacional no jogo contra a LDU pela Libertadores no dia 11 de março, quando o São Paulo venceu por 3×0, demonstrando emoção por estar em campo, em um Morumbi lotado e defendendo o time do coração.

antony 01 | Arquibancada Tricolor
Foto: Rummens

Infelizmente, Antony vai embora cedo, mas como bem sabemos é difícil segurar as promessas da base quando elas começam a se destacar. O jogador divide opiniões entre a torcida e chegou a ser muito criticado devido a algumas atuações.

No entanto, ele é jovem, tem muito potencial e vai se desenvolver muito ainda como profissional de futebol e agora em um país diferente, com uma cultura e contextos também diferentes.

Desejamos muito sucesso nessa nova jornada e que um dia possa volar e conquistar o tão sonhado título com a camisa do São Paulo.

Fonte: ESPN
Foto: Rummens

TAGS:
Compartilhe esta notícia