Antony é decisivo no United e mira novo momento no clube inglês

Foto: Rummens

O atacante Antony foi um dos heróis do Manchester United-ING na grande classificação na FA Cup diante do Liverpool, no Old Trafford. O brasileiro, de perna direita, marcou o gol de empate aos 42 minutos do segundo tempo e levou o jogo para prorrogação.

Na sequência, o United fez 4 x 3 e ficou com a vaga nas semifinais da competição. Além do gol decisivo, Antony foi muito importante na marcação, atuando até mesmo de lateral-esquerdo em alguns momentos decisivos contra o rival inglês.

“Foi um ótimo jogo. Nossa equipe lutou até o último minuto. Mostramos a força que o United tem diante dos nossos torcedores. Temos a possibilidade de conquistar mais um título para o clube e vamos lutar por isso. Ser campeão com o United é o sonho de todos. Que possamos alcançar esse objetivo mais uma vez” – ressaltou Antony.

“Foi um gol muito importante, nos deu a chance de ir para a prorrogação e tentar vencer. Pessoalmente foi um momento muito importante para mim, precisava desse gol. Em nenhum momento parei de pensar nisso e de trabalhar. São jogos como este que mostram os nossos valores e acredito que isso motivará todos para a temporada. Era um jogo que tínhamos de ajudar de todas as formas. Consegui fazer o gol do empate. Tenho treinado também minha perna direita, para deixá-la melhor e me doei ao máximo para ajudar na defesa, atuando como lateral. Era o momento de doação de todos, seja qual fosse a posição. Nos unimos ali e conquistamos uma virada incrível” – completou o jogador.

Desde que chegou ao United na última temporada, esse foi o terceiro gol contra equipes do “Big Six” da Inglaterra. Ele já havia marcado diante do Arsenal e Manchester City. Ao todo, Antony tem 10 gols com a camisa do Manchester e é um dos maiores artilheiros brasileiros da história do clube.

“Tem sido um período de muito aprendizado. Eu procuro aprender com cada crítica, entender onde eu posso melhorar. Tenho trabalhado em silêncio para evoluir e mostrar meu futebol dentro de campo. Sei do meu potencial e sei o motivo que fez o Manchester me contratar. Quero retribuir tudo isso em campo. Os companheiros de equipe estão me dando muita confiança, minha família também. Isso é importante e me dá muita confiança. Na oportunidade que o treinador me deu, eu consegui ser decisivo e ajudar. Sou grato ao Manchester, era meu sonho de vida estar aqui” – concluiu o camisa 21.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!