Ao Bem Amigos, Hernanes aponta motivos para não ser aproveitado por Crespo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Após definir sua saída do São Paulo, o meia Hernanes concedeu entrevista ao programa Bem Amigos, do SporTV, e falou sobre diversos temas, entre eles as razões pelas quais não vinha sendo aproveitado por Hernán Crespo.

Na opinião do Profeta, as seguidas lesões o impediram de mostrar todo o seu futebol e por isso ele acabou no banco de reservas do treinador argentino.

As lesões atrapalharam bastante. Nunca tive lesões assim, só uma cirurgia no menisco. Desde que voltei aconteceram alguns episódios. O São Paulo é muito competitivo. Sempre tem moleque da base e de fora e se você não está bem vai ficando para trás“, disse o ex-camisa 15 do Tricolor.

De fato, essa terceira (e última) passagem do jogador pelo Morumbi, que começou em 2019, foi marcada por uma série de lesões, especialmente na região das coxas, afetando sua principal característica: o chute de fora da área.

Hernanes ainda falou que compreende que sua ausência não foi tão sentida, pois o elenco são-paulino tem jogadores capazes de substituí-lo:

Na minha posição tinha Liziero, Igor Gomes, Benítez, Rigoni, Bueno, qualquer desses consegue suprir. Tem muita competição. Se você não tá no top fica fora” afirmou.

O ídolo Tricolor revelou que quer jogar no Campeonato Brasileiro e que já tem algumas propostas para serem analisadas, mas preferiu não contar mais sobre o tema.

Ao todo, como profissional, o Profeta ficou 7 temporadas no São Paulo, conquistou dois Brasileirões (2006 e 2007) e um Paulistão (2021), além de figurar entre os 5 maiores artilheiros do clube neste século com 56 gols em 330 jogos.

Compartilhe esta notícia