Após acordo com o STJD, o lateral Rafinha do Grêmio está liberado para enfrentar o SPFC

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O lateral-direito Rafinha, do Grêmio, está liberado para atuar no jogo desta quinta-feira (2), às 20h, contra o São Paulo, em Porto Alegre. O jogador foi punido pelo STJD com um jogo de suspensão conta de ofensas à arbitragem no jogo contra o Palmeiras, no final de outubro. A partida ficou marcada pela invasão da torcida no gramado para quebrar o equipamento do VAR, o árbitro daquela partida foi Sávio Pereira Sampaio, e é o mesmo que está escalado pela CBF para apitar a partida de hoje à noite.

Segundo informação publicada pelo Globo Esporte, no acordo com o STJD, ficou definido que Rafinha pagará uma multa de 40 mil reais, com metade do valor revertido para instituições indicadas pelo STJD, além de gravar um vídeo institucional com pedido de desculpas a arbitragem da partida e de combate à violência nos estádios.

Mesmo com a indefinição sobre sua escalação, o lateral-direito foi relacionado pelo técnico Vagner Mancini e chegou a treinar no time titular. Caso ele não pudesse atuar, Mateus Sarará seria o escolhido para ser improvisado na função, já que o lateral Vanderson é desfalque por suspensão.

Vale lembrar, que este é o segundo acordo benéfico da equipe gaúcha com o STJD para esta partida com o Tricolor do Morumbi, já que o Grêmio terá o retorno da sua torcida à Arena após três jogos de punição. A partida é praticamente a última chance dos gaúchos se manterem vivos na briga contra o rebaixamento, caso seja derrotado pelo São Paulo, o rebaixamento para a Série B pode ser confirmado ainda nessa rodada se o Bahia conseguir um triunfo diante do líder Atlético-MG ou o Athletico-PR pontue contra o Cuiabá, na sexta.

Clique aqui ou veja abaixo a lista completa de relacionados do Grêmio para a partida contra o Tricolor Paulista:

Compartilhe esta notícia