Após empate contra o Rentistas, Crespo enaltece jovens da base

São Paulo foi até Uruguai e saiu com empate, com 11 jogadores que finalizaram a partida vindo da base do clube

Em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores 2021, o São Paulo empatou com o Rentistas em 1 a 1, com gol do estreante Orejuela.

Todavia, a noite foi especial para sete jogadores que começaram a partida. Todos criados e formados na base de Cotia do time Tricolor.

Com espírito de Libertadores, os meninos de Cotia, souberam tomar conta do jogo e suaram sangue para mostrar serviço e impor um jogo mais rápido e envolvente. Os titulares criados na base foram: Lucas Perri, Diego Costa, Rodrigo Freitas, Talles, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Welington. No decorrer da partida entraram Galeano, Paulinho Boia e Shaylon, que também foram formados no CT de Cotia.

Além deles, Hernanes, que já foi até mesmo Bicampeão Brasileiro com o São Paulo, também teve a sua formação na base do clube paulista, e entrou na partida de ontem.

O técnico argentino Hernán Crespo saiu satisfeito com atuação dos jovens e projeta uma evolução positiva. O sentimento pós-jogo, com esse “Novo Expressinho” é de entender que era merecido a vitória, mas jogar a Libertadores da América transcende.

“Quero parabenizar a molecada que nasceu em Cotia. Estou feliz por eles, triste pelo resultado. Merecíamos a vitória, principalmente pela atuação no segundo tempo. O empate foi injusto. Não é fácil fazer um bom jogo na Conmebol Libertadores. E eles fizeram”.

A equipe paulista viverá uma maratona difícil de jogos em disputa com três campeonatos ao mesmo tempo: Paulista, Libertadores e Brasileirão. A rotatividade dos jogadores no elenco favorece com que as jovens promessas que estão nas categorias de base, se destaquem e ganhem espaço no esquema do Crespo. Ponto positivo é o elenco, negativo é essa sequência de compromissos.

A equipe Tricolor agora se prepara para sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, para às quartas de final do Paulista contra a Ferroviária. A tendência é que mais jovens da base estejam no esquema de Crespo, que busca a classificação para próxima fase.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais