Após a vitória magra sobre o Santo André, o técnico Rogério Ceni teceu duras críticas à recuperação de atletas no São Paulo. Sem citar nomes, o treinador direcionou atenção aos horários parcos de tratamento e comparou a situação com o período em que era jogador – quando buscava recuperação em vários períodos para voltar logo a jogar. Pois bem. Menos de uma semana após a fala, o setor médico passou por mudanças importantes.
O Tricolor contratou o pediatra Fernando Fernandes para coordenar os projetos de saúde no clube. Ele será o responsável direto pelos departamentos médico, de fisioterapia e de fisiologia. O médico atuará como uma espécie de gestor da área e, assim como o doutor Turíbio Leite, estará à disposição de forma voluntária pelo São Paulo.
A área de recuperação de atletas já estava passando desde o início deste ano por um processo de reformulação, com novos equipamentos e a atuação do comitê de notáveis – liderado por Turíbio. E as mudanças continuarão, de acordo com as informações internas do clube.
A apuração é dos jornalistas Marcelo Baseggio e Eduardo Affonso. Você pode conferi-las abaixo ou clicando aqui e aqui.
O Dr. Fernando Fernandes, que coordenará os projetos de saúde do SPFC, é pediatra e inicialmente daria suporte às categorias de base como membro do comitê de notáveis da área da saúde, encabeçado pelo Dr. Turíbio Leite de Barros.
— Marcelo Baseggio (@celobaseggio) February 16, 2022
Mudança na estrutura de recuperação de atletas.O #SPFC contratou um Coordenador Médico: Dr Fernando Fernandes.Ele será responsável pelo departamentos médico, fisioterapia e fisiologia. Atendendo as reclamações recentes de Rogério,o setor ainda terá outras mudanças. #ESPN
— Eduardo Affonso (@eduaffonsoespn) February 16, 2022
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.