Nessa quarta-feira (23), o São Paulo vai tentar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, às 19h, no Morumbi. Mais uma vez, o técnico Hernán Crespo terá problemas para escalar o time titular.
O treinador são-paulino tem 8 desfalques entre lesionados, suspenso e convocados, mas poderá contar com o retorno de Rodrigo Nestor, que cumpriu suspensão no último jogo, e Daniel Alves, que evoluiu no tratamento de um trauma no joelho e deve ser pelo menos opção no banco de reservas.
Um setor específico terá que ser revisto: as laterais. No lado esquerdo, Reinaldo recebeu o terceiro amarelo e por isso dará espaço ao garoto Welington. Já no lado direito, Crespo pode ter uma dúvida: escalar Daniel Alves recém recuperado ou optar pelo colombiano Orejuela. O lateral, que chegou ao clube em março de 2021, mas só estreou em maio (estava se recuperando de uma cirurgia), ainda busca provar sua utilidade para o técnico argentino e sua comissão.
Na última oportunidade que recebeu, Orejuela foi muito mal. Na partida de ida da Copa do Brasil, contra o 4 de Julho, o jogador, ao invés de atuar na lateral, jogou como zagueiro ao lado de Diego Costa e Rodrigo Freitas e não foi nada bem. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, ele marcou um gol contra e também falhou no terceiro gol dos piauienses. Fora a notória dificuldade para marcar os atacantes adversários, fato que foi devidamente explorado pelos rivais na ocasião.
Depois desse confronto, o colombiano jamais voltou à equipe titular. Portanto, o duelo diante do time do Mato Grosso, pela 6ª rodada do Brasileirão, pode representar a retomada da confiança de Orejuela e torná-lo uma opção viável para o lugar de Igor Vinícius, que vem oscilando boas e más atuações.