Arboleda: “Esses três pontos vão dar uma moral para gente seguir com essa vontade”

Foto: Rummens

O São Paulo dominou o Corinthians nesta segunda-feira e venceu pelo placar de 1×0, gol do atacante argentino Jonathan Calleri. O placar apertado não descreve exatamente o que foi a partida, já que o Tricolor mandou no duelo durante quase todos os 90 minutos.

A força da equipe foi o coletivo. Todos os atletas batalharam muito e o time conseguiu colocar em prática a ideia do treinador Rogério Ceni. Um dos destaques da partida foi o zagueiro Robert Arboleda, que voltou da Seleção do Equador e voltou a titularidade do time com a suspensão de Miranda.

Depois do jogo, o jogador comentou a SPFCtv e falou a alegria de conseguir fazer um grande jogo no clássico e usou a famosa frase “clássico não se joga, se ganha”.

Comportamento foi bom, fizemos o que o treinador pediu, clássico se joga e se ganha. A vontade do time, a entrega, é de parabenizar a todos. Começamos por um bom caminho, esses três pontos vão dar uma moral para gente seguir com essa vontade, e é isso. Essa entrega não tem preço. Mostramos que o São Paulo é muito grande, fico feliz por isso. Muito bom vencer um clássico, um rival como o Corinthians. Me sinto muito bem, estou feliz”, disse Arboleda.

O jogador que chegou ao São Paulo em 2017, por poucos dias não atuou sob o comando de Rogério Ceni. Foram necessários quatro anos para que os dois atuassem no mesmo lado e a ação gerou uma resenha entre o comandante e o zagueiro.

“A resenha é muito boa, a gente estava na na hidromassagem, ele chegou pra mim e falou: ‘c******, eu que te trouxe, e é a primeira vez que vamos jogar juntos’. Falei que ele tinha me preparado esses quatro anos para hoje, e que venceríamos a partida Depois do jogo, ele reconheceu, falou que eu me preparei bem. Fico feliz pela estreia com ele, sou muito agradecido ao Rogerio e sempre vou levar isso no meu coração. Sou fã dele, e se ele não tivesse me trazido, não seria o jogador que sou. Fico feliz por ele e pelo jogo de hoje”, comentou o jogador.

O São Paulo teve a presença do público no Majestoso. Foram 23.874 pagantes no estádio e o zagueiro equatoriano mostrou a felicidade de voltar a ver os são paulinos nas arquibancadas.

Me sinto muito bem aqui. Agradeço à torcida pelo apoio, enquanto estive machucado, agora que voltei. A torcida é muito importante no jogo, sentimos a adrenalina, passa pelo nosso sangue. Que bom que eles voltaram aos jogos”, finalizou Arboleda.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Betmotion
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia