Arboleda na mira do Lyon?

Segundo informações do jornal francês ‘Le Dauphiné’, o Lyon estaria interessado em contratar o zagueiro do São Paulo, Arboleda.

O equatoriano estaria em uma suposta lista de reforços do time francês juntamente com Robson Bambu, do Athletico Paranaense, Vauclusien Gigot, do Spartak Moscou e Benoît Badiashile, do Monaco.

Com 28 anos atualmente, Arboleda chegou ao São Paulo em 2017 e, antes das paralisações das competições, formava dupla de zaga com Bruno Alves, ambos são os titulares do time do técnico Fernando Diniz.

Opinião do AT

É difícil falar sobre a transferência de jogadores no momento devido à pandemia do Covid-19 que paralisou todas as competições e deu uma pausa em possíveis negociações. Alguns campeonatos estão começando a ser retomados e, já outros, como no Brasil ainda não tem nem mesmo previsão de volta.

No entanto, frente a este boato, acreditamos que o São Paulo deve e provavelmente manterá Arboleda no time caso apareça alguma proposta, visto que a defesa Tricolor é um dos setores mais sólidos da equipe desde o ano passado, sendo a menos vazada do Campeonato Brasileiro de 2019.

O substituto direto para a vaga do equatoriano seria Anderson Martins, que tem contrato com o São Paulo até o final de 2020. Walce, outro zagueiro do elenco principal, recupera-se de lesão.

Se alguma proposta totalmente irrecusável aparecer é para se pensar na venda de Arboleda e já tendo em mente um possível substituto como Miranda, quem sabe, visto que o contrato dele com o Jiangsu Suning vai até julho de 2021, estando livre para firmar um pré-contrato em janeiro. Do contrário, o mais correto seria mantê-lo no time.

O vínculo do Arboleda com o São Paulo vai até junho de 2022.

E qual a sua opinião sobre o assunto? Venderia o Arboleda ou é a favor da permanência dele no Tricolor?

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: