Arnaldo Ribeiro: “A estratégia de Muricy e Rogério, juntos, é pressionar a presidência do São Paulo”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Na última sexta-feira (10), um áudio vazado por um amigo do coordenador de futebol, abalou as estruturas do Morumbi. Muricy Ramalho comentava no áudio sobre uma possível saída do São Paulo – além disso, o treinador Rogério Ceni também sairia do clube por conta dos problemas financeiros.

Após três dias, a situação parece ter sofrida uma reviravolta. No mesmo dia, Muricy comentou que ficaria no clube e que a diretoria do clube trabalhava para conseguir um apoio financeiro e que o presidente Julio Casares faria uma reunião com um investidor nos próximos dias.

Depois de toda a situação, o jornalista Arnaldo Ribeiro avaliou a situação e destacou a força da dupla: “Os discursos se assemelham muito e o Rogério Ceni, que tem a sua rejeição hoje no São Paulo, até pela forma como foi lidando com tudo isso, com a torcida e com parte da diretoria, acabou sendo embasado, fortalecido e bancado pelas palavras do Muricy no áudio. Então, quando o Muricy fala ‘nós sairemos juntos’, aí já tem uma coisa diferente”.

Muricy foi bancado pela torcida organizada. E apesar de Rogério Ceni ainda não ter a aceitação do torcedor, o jornalista avaliou que sua situação mudou.

“Não é só em relação ao Rogério Ceni, é sair o coordenador de futebol, uma pessoa que ainda tem o nome completamente preservado dentro do São Paulo e pela torcida do São Paulo, então o Rogério Ceni saiu fortalecidíssimo do áudio vazado do Muricy e aí a consequência disso, a gente tem que interpretar, a estratégia de Muricy e Rogério juntos, e do departamento de futebol do São Paulo é pressionar a presidência do São Paulo a ousar um pouco em termos de futebol para a próxima temporada”, destacou o jornalista.

O Tricolor fez grandes contratações nos últimos anos. Após os consecutivos desmanches de meio de temporada, o time começou a investir no time a partir de 2018 e desde então vem despejando dinheiro no futebol. Porém, mesmo com as grandes contratações (como a de Dani Alves e Hernanes), o time não conseguiu grandes taças e precisou se contentar com a conquista de um título paulista.

Aí é uma boa discussão, o São Paulo tem condição financeira frágil hoje, o São Paulo tem investido todos os anos no futebol consideravelmente e os resultados são muito pálidos, teve um Campeonato Paulista esse ano, mesmo com o time caro. Time caro e investimento não quer dizer necessariamente sucesso“, comentou Arnaldo.

Agora o time tem que solucionar os problemas financeiras e seguir investindo para conseguir uma melhor temporada – em 2021, apesar do título paulista, a equipe fez péssima campanha no Campeonato Brasileiro e garantiu a permanência na Série A apenas na última rodada.

“O São Paulo vai acabar ainda fazendo algumas coisas ousadas no departamento de futebol, para dizer o mínimo, também por conta da pressão desses dois caras muito importantes na história do São Paulo, o Rogério e o Muricy”, finalizou o jornalista.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia