Arnaldo Ribeiro: “É difícil demais porque ele (Ceni) transborda pessimismo”

Foto: Reprodução/spfctv

O São Paulo empatou com o Ituano, no Estádio do Morumbi, por 0x0 e segue sem vitória na temporada 2022 (foram duas partidas, uma derrota e um empate). Além dos resultados ruins, o São Paulo não conseguiu mostrar um bom futebol e segue demonstrando problemas que foram encontrados na temporada 2021.

Além do jogo, a entrevista de Rogério Ceni também chamou a atenção. O treinador se mostrou muito incomodado com os problemas do time e revelou certo pessimismo. A situação foi analisada pelo jornalista Arnaldo Ribeiro, durante o programa Posse de Bola, do portal UOL.

“É difícil demais porque ele transborda pessimismo, ele transborda quando as coisas não dão certo e as coisas no São Paulo, por enquanto, não estão dando certo. Nas redes sociais, uma palavra que eu não uso porque é muito grave, mas a palavra utilizada não é nem desânimo, é depressivo, uma palavra muito séria porque isso é uma chaga da humanidade atual, então, ficar falando depressivo, eu acho que é um pouco exagerado e perigoso. Agora, o desânimo é injustificável”, destacou Arnaldo.

O jornalista analisou o comportamento do treinador na entrevista. Segundo ele, Ceni esta com problemas no relacionamento tanto em campo, quanto com a torcida – o comandante, considerado um dos maiores ídolos da história do time, perdeu prestígio após declarações quando treinador do Flamengo.

“O Rogério me parece completamente desconfortável no clube que o revelou, na segunda casa dele. Ele mora do lado do estádio do Morumbi. Ele parece completamente desconfortável no comando do São Paulo. Não são na troca, respostas e perguntas, mas na beira do campo, na escolha dos jogadores e não tem justificativa. Mesmo que ele talvez imaginasse ter sido recebido de uma outra forma na sua volta ao Morumbi, com foguetes, com bandeirão. De repente, a sugestão é a torcida voltar com o bandeirão, mas o Rogério tem que fazer por merecer isso e até agora ele não fez na volta ao São Paulo”, comentou o jornalista.

Segundo Arnaldo, o treinador vem mostrando problemas na comunicação e isso é negativo para a torcida, já que o treinador não vem passando muita confiança ao torcedor.

“A comunicação é fundamental para que enquanto não existirem bons sinais, exista alguma perspectiva, algum envolvimento, alguma situação e acho que, por mais que a gente analise o momento do São Paulo no geral, de desgoverno, administrações péssimas, gestões, nada justifica cada entrevista coletiva do Rogério pós-jogo”, observou Arnaldo.

O jornalista finalizou a análise sobre o treinador avaliando o momento do clube. O time terminou a última temporada brigando contra o rebaixamento e agora, apesar das contratações, o time não consegue engranar no ano.

“Do pessimismo do ano passado, ‘esse time não tem condição, vamos sofrer muito em 2022’ às duas primeiras entrevistas no início de trabalho, não é o torcedor do São Paulo que está pessimista e desconfortável, é o treinador do São Paulo”, finalizou o jornalista.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia