Arnaldo Ribeiro: “Ele (Volpi) não tem mais crédito com o torcedor”

Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto / saopaulofc.net

A derrota do São Paulo no primeiro jogo da temporada, mostrou que o time precisa evoluir em diversos aspectos. Porém, um problema que aconteceu nas úlitimas três temporadas, voltou a aparecer. Trata-se da instabilidade do goleiro Tiago Volpi.

Na partida contra o Guarani, o goleiro foi vazado em duas oportunidades. Os gols não foram falhas absurdas do camisa 1 Tricolor, porém, colocaram em dúvida se Volpi é um goleiro azarado (e por isso leva golaços e gols inimagináveis) ou existe algum problema na sua postura embaixo das traves.

O tema foi debatido no programa Posse de Bola, do portal UOL. No debate, o jornalista Arnaldo Ribeiro avaliou a situação do goleiro e comentou sobre como o posicionamento do jogador pode ser uma das chaves para entender os gols.

“Gols ‘que não se repetirão’ acontecem com o Tiago Volpi com uma frequência, o cara tem uma nuvem em cima da cabeça, tipo Família Addams, ou ele tem um problema e ele tem um problema, o cara é um goleiro não muito alto, que tem uma grande questão quando finalizam de média e longa distância. De posicionamento, de explosão, de reação, então ele toma muito gol de falta, muito gol de longe, muito gol por cima”, avalia Arnaldo.

Para o jornalista, por conta das saídas de Pablo e Vitor Bueno, jogadores que eram rotineiramente criticados pela torcida, o arqueiro agora terá que reagir. Para Arnaldo, Volpi será o principal alvo da torcida e caso não evolua rapidamente, poderá ser trocado por Jandrei.

“Nesses últimos anos, o são-paulino se desgastou muito com algumas figuras, duas delas já não estão mais lá, o Vitor Bueno e o Pablo, que rescindiram seus contratos. Detalhe, o Pablo chegou como grande contratação do São Paulo no mesmo dia do Tiago Volpi, grande contratação do São Paulo. Ele é um goleiro comum e é um goleiro que falha demais, é um goleiro que não pega bola impossível, é um goleiro que não ganha jogo”, destacou o jornalista.

Ele, com as saídas do Vitor Bueno e do Pablo, passa a ser o alvo principal do torcedor, pelo desgaste dos últimos anos. Acho que a melhor versão do Volpi foi no primeiro ano, o ano passado ele ficou marcado pelas falhas nos jogos que eliminaram o São Paulo das competições, Copa do Brasil e Libertadores”.

O jornalista finalizou a avaliação destacando que o jogador não tem mais crédito com a torcida do São Paulo. Na última temporada, Volpi foi apontado como o principal responsável pelas eliminações da equipe na Copa Libertadores e na Copa do Brasil.

“De gol sobrenatural a gol sobrenatural, ele vai colecionando gols sobrenaturais. Ele não tem mais crédito com o torcedor, isso é fato, ele não tem mais crédito com o torcedor e goleiro bom é o que pega bola difícil, é basicamente isso. Antes do ‘gol espírita’, para mim faltou reação ao goleiro, ele já tinha soltado uma bola na pequena área que meu Deus do céu”, finalizou Arnaldo.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia