Arnaldo Ribeiro fala sobre possibilidade de Alex ser sombra de Ceni no São Paulo

Foto: Repdorução

O São Paulo está na semifinal da Copinha de 2022. Além de uma campanha invicta e alguns grandes jogos, o time conta com uma verdadeira estrela no banco de reservas: é o técnico Alex de Souza. Ídolo no rival Palmeiras e com muita bagagem futebolística, o agora treinador vem provando ser um talento também na novel profissão. E o jornalista Arnaldo Ribeiro falou sobre a possibilidade de ele fazer sombra a Ceni no Tricolor.

Na sua temporada de estreia. Alex levou o sub-20 do São Paulo à inédita final do Brasileirão. Apesar de ter perdido o título para o Internacional, a impressão passada é de que o treinador poderia entregar muito no comando da base são-paulina. Para Arnaldo, o treinador é destaque na Copinha também pela sua grandeza no futebol.

Não tem nenhum time do Brasil sub-20 com um técnico desse tamanho. Talvez seja o maior cara da Copa São Paulo. Diferentemente do Rogério, ele iniciou a carreira na base e pretende cumprir essa função por pelo menos dois anos. Em tese, ele cumprirá mais este ano para, no final, decidir se pretende dirigir times profissionais“, disse o jornalista.

Sombra da Alex a Ceni pode ser antecipada

E seria justamente ao término desse cumprimento contratual que o técnico poderia fazer sombra a Rogério Ceni, de acordo com o entendimento de Arnaldo Ribeiro. Contudo, caso Ceni tenha um desempenho aquém do esperado, essa situação pode ser antecipada.

Aí é que eu acho que a sombra fica maior. Se esse ritual for cumprido, no final deste ano. Será quando Alex terá a decisão de ser técnico do profissional do São Paulo ou de outra equipe. No plano de carreira do Alex esta dois anos na base e o São Paulo para ele era o local ideal. A sombra pode estar viva, sim, se o Rogério começar a ir mal e tiver o mesmo desempenho do começo do Brasileiro – ainda mais com esses reforços. Mas eu acho que o Alex não irá queimar etapas“, complementou Arnaldo.

Confira a opinião completa abaixo ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia