Arnaldo Ribeiro: “Mais do que tática, falta de inteligência no bastidor”

O São Paulo começou a temporada 2022 com derrota para o Guarani, por 2×1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A equipe de Rogério Ceni mostrou deficiência ao tentar propor o jogo e viu a equipe de Campinas anotar dois belos gols – que para parte da torcida foram erros de Tiago Volpi.

O fraco jogo da equipe foi tema do programa Posse de Bola, do portal UOL. O jornalista Arnaldo Ribeiro foi enfático ao falar sobre o time e comentou que mais do que os erros técnicos e táticos do time, o São Paulo sofreu com erros no bastidores no começo da competição.

“Mais do que tática, falta de inteligência no bastidor, estreias fora de forma, covid e ausências, o São Paulo mostrou a mesma letargia e passividade que caracterizou o time nas últimas temporadas, sobretudo na reta final do Brasileiro. O time não brigou, o time não disputou, o time não se inconformou, a não ser nos 15 minutos finais, aquele abafa depois do gol do Calleri”, destacou Arnaldo.

O jornalista destacou que o time teve grandes desfalques e por isso, o time teve dificuldades para conseguir fazer uma boa partida. Para Arnaldo, a volta dos lesionados e dos defensores titulares pode fazer com que o time melhore nas próximas semanas.

“Os sinais são muito ruins da primeira partida, muito ruins mesmo e acho que com talvez a volta da dupla de zaga titular, que faz uma baita diferença, com a volta do Luciano, sabe-se lá quando, que tem essa característica mais incendiária, talvez com a volta do Luan, o time melhore, mas o primeiro retrato foi muito ruim, a despeito de todos os descontos do primeiro jogo de uma temporada”, destacou o jornalista.

O São Paulo, então campeão do Campeonato Paulista, começou sua trajetória na competição 2022, fora de casa. A situação chamou a atenção, pois, regularmente, os vencedores começam a disputa do ano seguinte em casa. Para Arnaldo, a situação mostra uma fraqueza na diretoria do clube.

“O São Paulo depois de 500 anos ganhou o Campeonato Paulista, saiu da fila. Em qualquer lugar minimamente lógico, o campeão estreia ou iniciando o campeonato em casa ou, já que o Palmeiras teve que antecipar o seu jogo, mas estreia em casa, diante da sua torcida, passando a faixa do campeonato anterior, você faz uma promoção, ingresso popular, mostra os seus reforços, esse é o sentido desse campeonato”, analisou.

Arnaldo finalizou a análise criticando a diretoria por conta do péssimo bastidor. Segundo o jornalista, o time não se atentou aos detalhes no começo desta temporada.

“O São Paulo é o último a estrear, fora de casa e sem torcida, porque é torcida única no Brinco de Ouro. A direção do São Paulo, enquanto não se preocupa com detalhes, isso são detalhes importantes de uma largada de campeonato que pode transformar a sua temporada no início otimista ou pessimista, o São Paulo nenhum indivíduo se preocupa com os detalhes do cenário”, finalizou o jornalista.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia