Arnaldo Ribeiro: “O São Paulo tem um dos goleiros menos decisivos da Série A”

Foto: Fellipe Lucena / São Paulo FC

Jornalista criticou o goleiro Tricolor pelas falhas nos últimos jogos do Tricolor e também pelo alto custo do camisa 1 na folha do clube

A falha de Tiago Volpi no primeiro gol do Fortaleza foi tema de debate do programa Posse de Bola do UOL. O jornalista Arnaldo Ribeiro foi enfático ao comentar sobre o lance e relembrou que está não foi a primeira falha de Volpi em um recorte recente de jogos do Tricolor.

“O Tiago Volpi é um goleiro comum que ganha como goleiro top, que foi contratado como goleiro top, mas é um goleiro comum e que nessa temporada, digamos, incrementou o seu nível de falhas. Então é um goleiro que tem uma virtude grande, que é aquela disputa um contra um com o atacante quando ele sai na cara do gol, mas tem sérios problemas em saída de gol, não encaixa bolas e tem uma questão que talvez seja, eu não sei exatamente quando veio, mas um certo trauma de choques, que ele é um goleiro que não se choca com ninguém, eu nunca vi um negócio desses“, afirma Arnaldo.

O erro de Volpi custou caro para a equipe. O São Paulo vencia o Fortaleza por 2×0 no Morumbi e viu Yago Pikachu marcar e recolocar o Leão no jogo. Minutos depois, Volpi fez um passe de risco para Léo, e o zagueiro não conseguiu “rifar” a bola. Com isso, Sara acabou pressionado e perdeu a posse dando a oportunidade do segundo gol da equipe nordestina.

“É um goleiro que não divide com ninguém, ele tem medo de dividir, e o gol que ele toma do Fortaleza é um medo, uma paúra de ir para uma bola dividida no chão. E aí o Yago Pikachu toca para o gol vazio. Então o Volpi tinha falhado nas duas partidas contra o Palmeiras e na partida contra o Fortaleza, nas partidas eliminatórias do São Paulo, só isso. O São Paulo não tem um centroavante que define, o Pablo oscila demais, e não tem um goleiro que define“, completa.

Arnaldo Ribeiro: "O São Paulo tem um dos goleiros menos decisivos da Série A"
Foto: Rummens

O jornalista ainda fez um comparativo entre Volpi e os goleiros do Campeonato Brasileiro. Segundo Arnaldo, o arqueiro Tricolor é o menos decisivo entre as equipes do Brasileirão.

Se você for pegar os times da Série A, os 20 times, o São Paulo tem um dos goleiros menos decisivos da Série A. O Atlético-MG tem melhor, o Flamengo tem melhor, o Palmeiras tem melhor, o Corinthians tem melhor, o Santos tem melhor, aí você vai aumentando a lista, o Athletico-PR tem melhor, e o Volpi está entre os mais bem pagos. O Volpi não é um goleiro decisivo e é um goleiro, por incrível que pareça, medroso no sentido do choque. Eu não sei qual é a explicação, qual é o trauma que faz com que ele, como goleiro, não divida uma bola sequer“, comentou o jornalista.

Durante o programa, o jornalista comentou no programa sobre a fase de Rigoni. Para Arnaldo, o argentino vem sendo o cara do time e levando o São Paulo “nas costas”.

“O São Paulo tem um jogador que define que é o Rigoni, esse é um achado, esse é um jogador não tão caro e na plenitude da carreira em termos de idade, é um cara que pode até ser vendido depois, é um cara que está no auge da carreira. Esse cara tem levado meio o São Paulo nas costas em termos ofensivos e na defesa, ali quando precisa do goleiro, não tem”, completou Arnaldo.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia