As variações de Crespo – Tática Didática

Foto: Reprodução / Premiere

Confira a análise dos parceiros do Tática Didática sobre as variações do técnico Hernán Crespo no jogo do São Paulo contra o Novorizontino:

O São Paulo perdeu a partida para o Novorizontino. É claro que muitos Tricolores devem estar chateados/irritados com a derrota. Entretanto, por ser início de trabalho, é preciso relativizar um pouco.

Do duelo o mais interessante foi a mudança do sistema de 3 para 2 zagueiros. Como falamos na live que analisamos o trabalho de Crespo (disponível no nosso canal no YouTube), o argentino gosta do esquema de três na defesa.

Só que, durante a partida, isso mudou. A entrada de Rojas no lugar de um dos defensores trouxe Igor Vinícius e Reinado para trás, formando uma linha de quatro.

O time não deixou de ser ofensivo. A diferença é que, ao invés de um zagueiro fazer a saída de bola, esse papel coube a Daniel Alves (circulado de vermelho na 2ª foto).

Para o torcedor Tricolor, ter na beira de campo um técnico que enxerga o jogo e não vê problema em mudar algumas características da equipe, é um bom sinal para 2021.

Compartilhe esta notícia