Nikão é o novo camisa 10 do São Paulo
Foto: Reprodução

O meia-atacante Nikão chegou como o reforço mais badalado do São Paulo e o principal investimento da diretoria para a temporada de 2022. O atleta veio tão prestigiado em virtude do seu bom desempenho no Athletico Paranaense que, inclusive, recebeu a camisa 10 da diretoria são-paulina. Entretanto, o jogador ainda busca corresponder a expectativa da diretoria e dos torcedores dentro das quatro linhas.

Devido ao peso da sua contratação, era esperado que Nikão dividisse o protagonismo com determinados atletas do elenco, dentre eles: os argentinos Jonathan Calleri e Emiliano Rigoni, reforços apresentados no último ano, além dos jogadores contratados para 2022: o lateral-direito Rafinha e o meio-campista Patrick.

O técnico Rogério Ceni tem o conhecimento que Nikão é um dos protagonistas do elenco, porém, o atual comandante entende que o atleta não esta em sua melhor forma física e, por isso, ainda não o utilizou durante uma partida inteira nos jogos do Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Dos 16 jogos do Tricolor em 2022, Nikão foi titular em seis deles e em todos foi substituído. Nos oito jogos restantes, veio do banco de reservas e, em um deles, na partida diante do Botafogo (SP), válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, entrou no lugar do atacante Calleri e não converteu um pênalti, quando o placar ainda estava 1×0.

Ademais, um fator que pode ter contribuído para o seu mau desempenho no início de temporada foi o diagnóstico positivo para a Covid-19, desfalcando o São Paulo entre o fim de fevereiro e início de março. Isto sem contar que nas últimas temporadas o meia-atacante estava acostumado a realizar um período de pré-temporada mais alongado, tendo em vista que o Athletico-PR joga o Campeonato Paranaense com o time Sub-23 em boa parte do certame.

O próximo desafio do São Paulo é a estreia na Copa Sul-Americana em Lima, no Peru, contra o Ayacucho. O técnico Rogério Ceni já informou que vai entrar em campo com um time alternativo, com jogadores que não participaram dos últimos jogos. Essa pode ser mais uma oportunidade de Nikão começar como titular.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorJogadoras do SPFC representam a Seleção Brasileira em amistoso e torneio Sul-Americano Sub-20
Próximo PostAyacucho x São Paulo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem | Copa Sul-Americana
Pedro Soares é formado em jornalismo e são paulino desde seu nascimento. Apaixonado por futebol nacional e internacional, não dispensa uma boa música, principalmente, se a playlist tocar Rock n' Roll.