Na noite desta terça-feira (23), no ginásio do MorumBIS, o Basquete Tricolor recebeu o Paulistano e venceu por 90 x 71. A equipe de Bruno Mortari voltou a jogar depois de 10 dias e conseguiu um importante triunfo, segundo seguido no NBB 2023/2024. O confronto marcou a estreia dos novos membros da comissão técnica e do ala Coleman, que se recuperava de grave lesão.
O primeiro período do São Paulo foi avassalador. Logo no início, o time conseguiu abrir um 10 x 0 contra o rival e conseguiu se sair bem defensivamente. Com as bolas caindo, a vantagem foi crescendo e chegou aos 19 pontos ao fim da parcial. Posteriormente, no segundo quarto, o Paulistano melhorou e equilibrou o jogo, mas nada da grande gordura são-paulina ser batida.
Depois do intervalo, o jogo permaneceu com o mesmo ritmo. Mesmo com os visitantes ainda no páreo, o Tricolor seguiu administrando o marcador e em nenhum momento foi ameaçado. A terceira parcial terminou com triunfo do São Paulo por 26 x 24, praticamente decretando fim de jogo. Nos últimos 10 minutos, a equipe se segurou e conquistou a segunda vitória seguida e segunda no ano.
O cestinha são-paulino foi Malcolm Miller, com 19 pontos, seguido por Ansaloni, com 18, Coelho, com 16, e Betinho, com 13. A partida contou com a estreia de Dominique Coleman, reforço do Basquete Tricolor para a temporada que tratava uma séria lesão no joelho, e o ala atuou por pouco mais de quatro minutos.
A seguir, o São Paulo viaja para Buenos Aires, na Argentina, para a segunda janela de jogos da Basketball Champions League Américas. No sábado (27), o time joga contra o Quimsa, da Argentina, às 21h10 (horário de Brasília). Posteriormente, no domingo (28), a equipe encara o Nacional, do Uruguai, às também às 21h10. Ambos os confrontos serão no ginásio Estadio Obras Sanitarias e terão transmissão no YouTube da BCLA.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.