Benfica se rende ao talento de David Neres

Foto: Pedro Ferreira / Record

A estreia oficial do ex-São Paulo David Neres no Benfica não poderia ser melhor: duas assistências para gol, uma bola no travessão, quatro passes decisivos e a maior nota do jogo segundo o índice SofaScore. Tudo isso para praticamente garantir a classificação do Benfica na terceira pré-eliminatória da Champions League contra o Midtjylland, da Dinamarca.

David Neres deu seu cartão de visita aos 53.346 torcedores que lotaram o Estádio da Luz, em Lisboa. Logo aos 16 minutos, Neres fez uma excelente jogada pelo lado direito e cruzou para Gonçalo Ramos marcar seu primeiro gol na partida. Aos 33 minutos, em mais uma jogada pela lado direito, Neres serviu novamente Gonçalo Ramos para marcar o 2 a 0.

No segundo tempo, o camisa 7 ainda teve tempo de carimbar o travessão, após um tirambaço da entrada da grande área. Substituído aos 87 minutos por Chiquinho, David Neres foi muito aplaudido pelos torcedores do Benfica, após grande partida do ex-São Paulo.

O técnico alemão Roger Schmidt fez elogios ao camisa 7: “Todos viram que eles jogaram ao mais alto nível. O David Neres foi fantástico esta noite. Venceu vários duelos individuais, criou oportunidades, assistiu o Gonçalo Ramos em duas ocasiões. Ele precisava da pré-época para se adaptar e ficar mais em forma depois dos problemas no Ajax e no Shakhtar Donetsk. Agora está a recuperar o ritmo e mostrou pela primeira vez todo o seu potencial.

O outro ex-São Paulo, o zagueiro Morato, também foi titular do confronto, ao fazer a dupla de zaga com o argentino Otamendi. Morato cometeu o pênalti que originou o gol de honra dos dinamarqueses, aos 76 minutos. Por conta da falta marcada, o zagueiro recebeu o cartão amarelo. Apesar das propostas recebidas pelo futebol francês, Morato não deverá ser transferido e tem sido titular com o técnico Roger Schmidt.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia