Benfica veta venda de Neres e Morato e frustra planos do SPFC em lucrar com os ex-atletas do clube

Foto: Benfica
0 621

Dois ex-jogadores do São Paulo que atualmente estão do Benfica, de Portugal, David Neres e Morato, têm despertado o interesse de outros clubes, alguns deles até mesmo fizeram propostas para contratá-los.

Foi o caso do Zenit, da Rússia, que propôs ao time português 40 milhões de euros por David Neres, porém, os Águias não aceitaram. Segundo o site 90 minutos, o Tricolor receberia 2,5% pela negociação devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA por ser o clube formador, ou seja, o clube do Morumbi poderia faturar cerca de 5 milhões de reais.

Já no caso de Morato, o Nottingham Forest, da Inglaterra, fez uma proposta de 30 milhões de euros. Como o São Paulo tem direito a 15% de uma venda futura do zagueiro, além de 1,6% referente ao mecanismo de solidariedade da FIFA, caso a proposta fosse aceita, o Tricolor receberia 5 milhões de euros, o que corresponde a cerca de 26,7 milhões de reais.

No entanto, o clube entrou em um acordo com o empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, que todo dinheiro que chegasse ao Tricolor por Morato seria repassado a ele por uma dívida entre as partes.

Só que da mesma maneira que foi com Neres, a proposta foi rejeitada.

Confira detalhes com as explicações do jornalista Bruno Andrade do canal GOAT:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais