Benfica veta venda de Neres e Morato e frustra planos do SPFC em lucrar com os ex-atletas do clube

Foto: Benfica

Dois ex-jogadores do São Paulo que atualmente estão do Benfica, de Portugal, David Neres e Morato, têm despertado o interesse de outros clubes, alguns deles até mesmo fizeram propostas para contratá-los.

Foi o caso do Zenit, da Rússia, que propôs ao time português 40 milhões de euros por David Neres, porém, os Águias não aceitaram. Segundo o site 90 minutos, o Tricolor receberia 2,5% pela negociação devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA por ser o clube formador, ou seja, o clube do Morumbi poderia faturar cerca de 5 milhões de reais.

Já no caso de Morato, o Nottingham Forest, da Inglaterra, fez uma proposta de 30 milhões de euros. Como o São Paulo tem direito a 15% de uma venda futura do zagueiro, além de 1,6% referente ao mecanismo de solidariedade da FIFA, caso a proposta fosse aceita, o Tricolor receberia 5 milhões de euros, o que corresponde a cerca de 26,7 milhões de reais.

No entanto, o clube entrou em um acordo com o empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, que todo dinheiro que chegasse ao Tricolor por Morato seria repassado a ele por uma dívida entre as partes.

Só que da mesma maneira que foi com Neres, a proposta foi rejeitada.

Confira detalhes com as explicações do jornalista Bruno Andrade do canal GOAT:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia