O argentino Benítez parece estar cada vez mais próximo do São Paulo. Segundo o diretor-executivo do Vasco, Alexandre Pássaro, o jogador pediu para se transferir para o Tricolor Paulista.
“Falei bastante com o Benítez, ele manifestou o desejo de sair, de ir para o São Paulo. Eu falei na entrevista passada que nenhum jogador ficará no Vasco sem ter vontade”.
Conforme disse o dirigente, as negociações devem ser concluídas entre hoje e amanhã.
Quem também falou sobre as negociações com o meia foi coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho.
“O Benítez está com uma pendência no Vasco, pequena coisa que acaba em julho. Com o Benítez, tem a proposta, o acordo, e agora está na mão dele. O Vasco tem contrato até junho. Está pedindo liberação”.
Benítez renovou o seu contrato com o Vasco em janeiro deste ano por mais seis meses, com opção de compra de 4 milhões de dólares (R$ 23 milhões). Por isso, o Tricolor precisa do aval do clube carioca para ter o o jogador argentino de 26 anos como reforço, visto que já tem um acordo encaminhado com o Independiente, da Argentina, time ao qual o atleta pertence.
Sobre a possível chegada do atleta ao clube do Morumbi, o ex-jogador e atual comentarista esportivo Grafite disse:
“Muito bom nome. Quando teve aquele imbróglio com o Vasco no final do ano passado, alguns clubes brasileiros procuraram o Benítez. Ele deu prioridade para o Vasco, mas agora é outra situação. É um jogador diferenciado, um camisa 10 que há tempos a gente não vê no Campeonato Brasileiro, e se encaixaria bem no São Paulo, ou em outro clube. Se o São Paulo conseguir contratá-lo, será um grande reforço”.
Fonte: TNT Sports