Benítez vai de titular indiscutível a última opção do meio campo Tricolor

Foto: Staff Images / Conmebol

O futebol brasileiro é uma máquina de levar jogadores de herói a vilão em poucos jogos. E essa gangorra vem sendo experimentada pelo meia argentino Martin Benítez. O jogador foi campeão do Campeonato Paulista e foi eleito o melhor jogador da competição e poucas semanas depois virou um jogador que apenas vai para o banco de reservas e não passou a ser uma opção de Hernán Crespo.

O jogador não saiu do banco de reservas nas últimas duas partidas da equipe, contra América-MG e Atlético-MG. Benítez não foi opção na partida contra o Atlético-GO por conta de uma suspensão oriunda da ação contra o Atlético-PR e o STJD puniu o atleta com dois jogos.

A última partida de Benítez foi no duelo contra o Fortaleza. O jogador mostrou que estava com problemas no ritmo de jogo e fez uma péssima partida na eliminação da equipe por 3×1.

O jogador usou as redes sociais para mostrar que ainda tem vontade de dar a volta por cima no Tricolor. Nos últimos dias, Benítez postou: “Esforce-se e seja valente. Não desanime, porque eu sou o seu Deus“.

Na última partida, Crespo comentou na entrevista que escolhe os melhores jogadores para o time. Com isso, as opções são sempre pensando no melhor para o São Paulo: “Aqui, a primeira coisa é o São Paulo. O São Paulo vem antes de todos. Antes de mim, do Benitez, do Rigoni, do Calleri, do Éder, do Volpi, do Arboleda. De todos. Primero, o São Paulo e, depois, todos atrás. Se alguma pessoa pensa que tem mais direitos de jogar pelo nome que tem aqui (às costas), está errada, seguramente”, afirmou.

Durante a temporada 2021, o “Lobo” entrou em campo em 29 partidas do Tricolor. São três gols e quatro assistências ao longo do ano. O jogador tem até o fim do ano para provar ao treinador e a comissão técnica que tem futebol para seguir na equipe – o contrato de Benítez vai até dezembro e o Tricolor pode acionar a opção de compra junto ao Independiente-ARG pelo valor de US$ 3 milhões (R$ 15,75 milhões na cotação atual).

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia