Calleri: “Confiamos no Rogério, estamos todos os dias convivendo com ele”

O atacante Jonathan Calleri marcou o terceiro gol na temporada 2022. O jogador é o artilheiro da equipe no Campeonato Paulista e garantiu a vitória da equipe contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, neste domingo (13). O atleta argentino ouviu durante quatro anos a torcida pedindo sua volta ao Morumbi e o acordo para o reencontro foi selado na última temporada.

No começo, Calleri teve dificuldades. O jogador não atuava na Espanha e chegou ao Morumbi sem ritmo de jogo. Não foi necessário muito tempo para o jogador entrar e começar a anotar seus gols. O camisa 30 foi decisivo em um clássico contra o Corinthians, garantindo os três pontos para a equipe. No fim da temporada, Calleri finalizou o Brasileirão com cinco gols em 16 jogos.

Nesta temporada, Calleri fez a pré-temporada com a equipe. O atleta argentino foi um dos infectados pela Covid-19 e perdeu alguns treinamentos, porém, vem mostrando que o reencontro com o São Paulo fez bem. Até aqui, o novo camisa 9 da equipe já anotou três gols em cinco jogos.

Após garantir a vitória do Tricolor, o argentino deu entrevista para a ESPN e comentou sobre a felicidade dos gols: “Estou muito feliz por estes três gols neste ano, neste novo campeonato, muito feliz de voltar a marcar para que a equique vença, muito feliz por estas duas vitórias, que são muito importantes para a gente, lutamos mais no esquema de jogo que o Rogério armou, são 2 vitórias que nos colocam em 2º no grupo no Paulistão. Serve para nos dar confiança, sabemos que não estamos jogando da melhor maneira, que podemos jogar muito melhor, mas quando se dá o resultado, é muito mais importante ganhar do que jogar bem“.

Calleri foi mais um atleta do Tricolor que saiu em defesa do treinador Rogério Ceni. Na última semana, surgiram rumores que o elenco e o treinador não se davam bem, porém, o sentimento que ficou após a vitória em Campinas, foi que o ambiente entre atletas e treinadores estava o melhor possível.

“Eu gosto do esquema armado pelo Rogério, precisamos melhorar num montão de coisas, nós mesmos sabemos disso. Confiamos no Rogério, estamos todos os dias convivendo com ele, é uma pessoa que respira futebol todo dia, não imagino um técnico que saiba mais do que ele, é um trabalhador, 100% dedicado ao São Paulo. Ele nos dá todas as ferramentas para que possamos ganhar os jogos, estamos em dívida com nós mesmos e esperamos, a partir de agora, ver um melhor jogo. Com as vitórias será mais fácil”, destacou Calleri.

O São Paulo foi a sete pontos e entrou na zona de classificação para as quartas de final do Paulistão. O time segue atrás do São Bernardo, que está com 11 pontos. O time viu o ambiente mudar de quarta-feira para hoje, com duas vitórias e uma entrevista forte de Ceni, o time foi abraçado pela torcida e viu seis pontos serem ganhos nos minutos finais das partidas.

“Acho que o Rogério está no dia a dia no clube, é o que está mais tempo no clube, é o que mais trabalho. Desde a vez que fui embora, o clube está totalmente igual. Desde 2016 o CT da Barra Funda está completamente igual. Acho que sempre há o que melhorar, esperamos que com Julio Casares (presidente), que está sempre atento ao que se passa no dia a dia do clube, que se possa melhorar. Que o São Paulo melhore a sua situação financeira, este clube é muito grande e tem que brigar por todos os títulos. Jogadores e comissão técnica, que estamos todos unidos, diretoria, temos que estar todos no mesmo lugar”, relembrou Calleri.

“Acho que o São Paulo tem que melhorar, como todos sabem, e acho que Julio tem que fazer isso. Se nota que hoje, no jogo, não estamos bem, mas acho que se estivermos todos unidos e tratarmos de levar o São Paulo o mais longe possível, acho que conseguimos. Esse clube já conseguiu isso em momentos passados, ganhou tudo o que se propôs a ganhar e acho que temos que voltar a fazer o que o São Paulo fez por muito tempo e voltar a lutar por todos os títulos que nos propusermos”, finalizou o atacante.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais