Dois jogadores voltam a estar na mira do Tricolor: o argentino Calleri e o uruguaio Gabriel Neves
Próxima de se fechar a janela de transferências internacional, o que acontece na próxima segunda-feira (30), o São Paulo retomou as negociações por Jonathan Calleri, visto que ele não fechou até o momento com nenhum time europeu.
A diretoria Tricolor fez propostas pelo jogador em julho. A resposta foi positiva por parte do atleta, mas teve um entrave por parte de seus empresários que acreditavam que Calleri poderia receber propostas da Europa.
Como isso não ocorreu, o São Paulo acelera as negociações para tentar fechar com o atleta até a noite da próxima segunda-feira. A intenção é firmar um contrato com os mesmos moldes propostos anteriormente que consiste no empréstimo até o final do ano com opção de compra para começar a pagar pelos direitos do atleta no ano que vem.
Tais direitos pertencem ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, com quem o atacante tem mais um ano e meio de contrato.
Segundo o repórter André Plihal, da ESPN, Calleri está mais próximo do São Paulo do que nunca, assim como o volante uruguaio Gabriel Neves.
Veja abaixo ou clicando aqui:
G.Neves e J.Calleri estão mais próximos do SPFC que nunca. Ambos podem vir por empréstimo de um ano e meio. Negócios não fechados, mas, repito, beeem perto de uma conclusão. SPFC trabalha em silêncio há 72 horas. Tem q fechar até segunda-feira. Só podem jogar Brasileiro em 2021.
— André Plihal (@plihalespn) August 29, 2021
Neves, do Nacional, do Uruguai, também esteve na mira do Tricolor no início da temporada, mas as negociações na época acabaram não avançando, pois o clube uruguaio havia pedido um valor maior do que o Tricolor poderia pagar, também visando a possibilidade de vendê-lo por um valor maior nesta janela de transferências, o que acabou não acontecendo até o momento. Por isso, voltou também a estar no radar do São Paulo.
CALLERI
Jonathan Calleri é um velho conhecido da torcida Tricolor, muito pedido pela torcida desde a sua saída em meados de 2016, quando foi transferido para o West Ham. Na passagem de Calleri pelo São Paulo em 2016, ele disputou 31 jogos e marcou 16 gols, sendo um dos grandes destaques da equipe que foi à semifinal da Libertadores.
Desde que saiu do Tricolor:
- 2016/2017 – West Ham: 19 jogos – 1 gol
- 2017/2018 – Las Palmas: 41 jogos – 12 gols
- 2018/2019 – Alavés: 36 jogos – 9 gols
- 2019/2020 – Espanyol: 34 jogos – 5 gols
- 2020/2021 – Osasuna: 27 jogos – 6 gols
GABRIEL NEVES
O jogador uruguaio Gabriel Neves tem 24 anos, é destro, e já está no quarto ano como atleta da equipe principal do Nacional, do Uruguai. Ele pode atuar como 1º ou 2º volante, possui boa qualidade de passe e também tem características defensivas interessantes.
Na última temporada acabou virando reserva, o que, aliado à questão da não renovação e da venda que também não aconteceu, colaborou por desgastar a relação com parte da torcida. Pela equipe principal do Nacional até o momento Gabriel Neves disputou 91 jogos e marcou quatro gols.