Calleri é multado por expulsão contra o Flamengo

Foto: Rummens

No dia 14 de novembro, o São Paulo recebeu o Flamengo no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 4×0. Aos 10 minutos de jogo, o atacante Jonathan Calleri recebeu o cartão vermelho por entrada dura em David Luiz, quando já estava 2×0 para o time Rubro-Negro, deixando o Tricolor com um jogador a menos até o final do confronto.

Calleri se pronuncia sobre expulsão contra o Flamengo: "Prejudiquei a equipe"
Foto: Reprodução / TV Globo

O camisa 30 poderia ser julgado pelo STJD e receber mais jogos de punição além da suspensão automática cumprida na partida contra o Palmeiras. No entanto, o clube entrou em um acordo e pagará uma multa no valor de R$ 20 mil.

Desta forma, Calleri poderá disputar as últimas três rodadas do Brasileirão que faltam contra Grêmio, Juventude e América-MG.

O artigo 80-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) permite que os procuradores proponham uma multa no lugar do julgamento para um castigo esportivo, como foi o caso em questão.

Calleri é o atual artilheiro do São Paulo no Campeonato Brasileiro com quatro gols marcados, mesmo número de gols feitos por Rigoni e Gabriel Sara.

Fonte: José Edgar de Matos / Globo Esporte

Compartilhe esta notícia