Calleri tenta ser o 2º artilheiro estrangeiro do Brasileirão; o outro também era do São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O atacante Jonathan Calleri faz excelente temporada em sua segunda passagem pelo São Paulo. Xodó da torcida, com um cântico que entoa no Morumbi em praticamente todos os jogos, o camisa 9 é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro. No total, até o presente momento, foram 7 jogos e 7 tentos marcados – e há que se ressaltar que ele permitiu que Luciano batesse o pênalti da vitória por 2×1 contra o Santos.

Caso Calleri alcance a façanha de se consolidar ao final da competição como artilheiro, irá igualar o feito de outro são-paulino: o lendário Pedro Rocha. O uruguaio, em 1972, foi o primeiro estrangeiro a se tornar artilheiro de uma edição de Brasileirão. De lá para cá, nenhum outro alcançou El Verdugo, que, naquela oportunidade, balançou as redes por 17 vezes e empatou em gols com Dadá Maravilha, então no Atlético Mineiro.

Ainda há outras coincidências: ambos chegaram às semifinais da Copa Libertadores com o São Paulo – em 1972 e 2016, além de os dois também serem artilheiros do torneio pelo clube. Calleri marcou 9 vezes em 2016, quando o Tricolor parou no Atlético Nacional, enquanto Pedro Rocha fez 7 gols em 1974, quando o time foi vice-campeão.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia