Após uma novela, o meia Douglas Costa selou seu destino. O jogador e o Grêmio chegaram a uma rescisão e o atleta está livre no mercado para defender outro clube. Nesta sexta-feira, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, se antecipou a um possível movimento das redes sociais e negou qualquer interesse do clube no jogador.
“A informação que eu tenho, não confirmada porque não falamos nem com o Douglas Costa nem com o agente dele, é a de que ele vai para um clube dos Estados Unidos. Ao voltar ao Grêmio, o Douglas Costa disse que teria muita dificuldade em jogar em outro time no Brasil em função da relação que tem com o Grêmio. Então não se ele pensa, nesse momento, em jogar por outro time no Brasil”, revelou Belmonte em entrevista aos jornalistas Marcelo Hazan e Menon, para o site UOL.
A informação, confirmada pelo mesmo portal, revela que Douglas não está em contato com o elenco gremista. No fim da temporada passada, o São Paulo sondou a situação de Douglas Costa e chegou a desenhar um acordo com o Grêmio, que já tinha o desejado de se desfazer do jogador, porém, o atleta e seu staff não aceitaram o negócio.
Belmonte revelou ao longo da entrevista que o time não teria condições de pagar os vencimentos de Douglas Costa. Então para um possível negócio, o time precisaria de um investidor. Porém, segundo Belmonte, o atleta não deve voltar a ser pauta, pois, o clube já acertou um jogador para a função que seria feita por Douglas.
“O Douglas Costa viria ao São Paulo, naquele momento, com a ajuda de um investidor. Estamos com isso paralisado. O Douglas Costa pode voltar a ser pauta no São Paulo, mas nesse momento não é nossa prioridade mais. Para esse espaço de campo que o Douglas Costa ocupa com mais frequência, trouxemos o Nikão. A partir do momento em que as coisas esfriaram com o Douglas, nós já monitorávamos o Nikão”, revelou o dirigente.
Apesar das negativas, o diretor deixou no ar que no futuro, o atleta poderia voltar a ser pauta no São Paulo. Belmonte elogiou o jogador que fez carreira na Europa defendendo a Juventus, Bayern de Munich e Shakhtar Donetsk.
“É sempre um grande jogador. Nossa relação em toda a negociação foi muito boa. O Douglas e seus agentes foram muito corretos. Estamos abertos a qualquer conversa. Mas nesse momento, repito, não é nossa prioridade”, finalizou Belmonte.
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja