Carpini afirma que São Paulo ainda busca duas peças para reforçar o elenco

Após conquistar a Supercopa Rei de 2024, seu primeiro título pelo São Paulo, Thiago Carpini revelou que o clube ainda busca duas peças pontuais para reforçar o elenco. Ao programa Boleiragem, do SporTV, nesta segunda-feira (05), o jovem treinador afirmou que o Tricolor procura um lateral-esquerdo e um zagueiro canhoto.

Questionado sobre o planejamento são-paulino para o restante da temporada, Carpini comentou sobre possíveis novos reforços e quais posições são prioridade. Com a saída de Caio Paulista, o técnico, mesmo contando com Welington e Patryck, vê a necessidade da contratação de uma reposição. Além disso, para a zaga, no lugar de Beraldo, um outro zagueiro canhoto está no radar.

“A gente busca ainda algumas situações bem pontuais. A saída do Caio, a não permanência, ficamos com o Welington e temos o Patryck, jovem promissor, mas talvez precise fortalecer um pouco mais. A gente vê necessidade de um defensor como o Beraldo, um canhoto. O Alan já fez (a função) comigo, o Ferraresi joga dos dois lados, mas ter um canhoto é diferente...“, destacou Carpini.

O treinador ainda falou a respeito da chegada de um camisa nove para a reserva de Calleri, tendo em vista a grande quantidade de jogos no ano. “Claro que se surgir uma boa oportunidade de nove. O Calleri se entrega absurdamente nos jogos, para fazer um ano jogando vai ser difícil… O embate dele é diário. Impressionante o que treina e se dedica”, exaltou o técnico.

Ainda mais, o comandante tricolor falou sobre a possibilidade de Luiz Gustavo ser uma alternativa para a zaga ao longo da temporada de 2024. Anteriormente, o experiente atleta atuou na posição e pode ser importante também mais recuado caso exerça a função novamente neste ano.

“Já sentei e conversei . Ele se sente confortável para fazer, até a lateral já fez no Bayern, no Marselha jogou muito nessa linha, mas precisa estar bem fisicamente, com ritmo de jogo melhor para poder se adaptar a essa função. Neste momento ele não se sente seguro, mas no decorrer da temporada pode ser uma opção”, expôs.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais