O técnico Thiago Carpini, do São Paulo, está com um ótimo retrospecto à frente do clube. Desde sua chegada, o Tricolor Paulista não perdeu nenhuma partida, além de ter conquistado a Supercopa Rei em cima do rival Palmeiras. Apesar disso, a saída do meia James Rodríguez foi uma notícia ruim, em meio às alegrias; na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Água Santa, Carpini confirmou a situação com o colombiano, e refutou pressa para um substituto.
Nosso período de convívio foi curto, não tenho o que falar do atleta e do ser humano. O que atrapalhou um pouco foi o controle de carga que fizemos na pré-temporada por um incomodozinho na panturrilha. Ele já tinha tido na seleção essa lesão. Começamos a cuidar dela para ele ter condições o quanto antes. Mas é um interesse do próprio atleta (sair). Não é mais um assunto meu. Tecnicamente, o que ele representa e representou para o futebol a gente sabe. Seria até redundante da minha parte. Vamos entender os processos. Não foi uma decisão técnica, não foi uma decisão do clube. Foi uma decisão do próprio atleta
Thiago Carpini
“Temos um grupo qualificado. Para suprir as perdas, tem de ser algo bem pensado. Temos discutido, mas com calma, buscando o máximo de informações, tentando evitar o erro. Estando dentro das possibilidades, podemos nos reforçar dentro desses setores“, disse o treinador.
A declaração foi reproduzida pelo Globo Esporte. Confira aqui.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.