Casares aborda #SeparaSãoPaulo: “Não é simples assim”

Em entrevista ao programa “Arnaldo e Tironi”, do Youtube, o presidente Julio Casares abordou a separação do futebol e do social do São Paulo. O mandatário classificou o #SeparaSãoPaulo como pauta relevante e afirmou que já existe uma comissão de estudos de impacto para que se estude como efetuar a separação. E que o tema não é simples assim como se pena.

Sobre o #SeparaSãoPaulo: já instituímos uma comissão para estudar e veremos os impactos positivos, negativos, tributários, jurídicos e patrimoniais“, afirmou Casares.

Para embasar a complexidade da problemática e sobre como o tema seria supostamente tratado de forma rasa pelos torcedores, Julio Casares apresentou um exemplo de abordagem com um protestante no intuito de enfatizar que as pessoas sequer têm a exata noção de como é o processo de separação.

Outro dia eu andei conversando com um jovem que estava ostentando a cartolina do #SeparaSãoPaulo e perguntei a ele como faria. Ele respondeu que não tinha a menor ideia. Isso vocês que têm que resolver“, explanou Casares.

O presidente buscou, então, explicar sobre como o processo exige estudo e parcimônia. Para isso, apontou os reflexos imediatos da separação, que envolve questões de diversos âmbitos internos do clube.

Não é simples assim. Tem-se o patrimônio do clube social que está dentro da circunscrição imobiliária do estádio. Há questões tributárias e patrimoniais – e nada como o estudo de um especialista para novamente discutir sobre isso. Acho que esse é o processo que deve ser encaminhado“, afirmou Casares, que terminou o assunto dizendo que não falou antes sobre o tema por estar esperando o resultado da votação do Conselho Deliberativo.

Você pode conferir a entrevista completa no vídeo abaixo ou clicando aqui.

Compartilhe esta notícia