CBF e 19 clubes da série A decidem continuar sem público nos estádios

Foto: São Paulo FC

Nesta última quarta-feira (8) aconteceu uma reunião entre os clubes que disputam a série A do Campeonato Brasileiro e a CBF para decidir sobre a possibilidade de público nos estádios, e um acordo foi acertado entre 19 clubes que consiste em esperar para que todas as cidades tenham a liberação para que este retorno das torcidas ocorra de maneira geral.

Por isso, estes 19 clubes entraram com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para derrubar a liminar concedida ao Flamengo que permite a presença de público nos jogos do Rubro-negro. Também foi decidido que se algum clube usar a liminar, toda aquela rodada do Campeonato Brasileiro será suspensa.

O Flamengo publicou uma nota antes da reunião afirmando que não cabe à CBF e nem aos clubes este tipo de decisão e, por este motivo, não esteve presente no encontro para falar sobre o assunto.

A Prefeitura do Rio de Janeiro já havia liberado o que chamou de “evento-teste” em três jogos do Rubro-negro no Brasileirão. Outro time que possui liminar para ter público durante as partidas é o Atlético Mineiro, que ressaltou na reunião que não fará uso da mesma por priorizar a decisão do coletivo.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe esta notícia