CBF mantém data da Supercopa do Brasil e busca definir entre duas possíveis sedes

CBF mantém data da Supercopa do Brasil e busca definir entre duas possíveis sedes

Acabando com rumores de uma possível alteração da data da Supercopa do Brasil de 2024, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que a grande decisão se mantém no dia 03 de fevereiro. De acordo com o GE, a entidade foi categórica na afirmação e disse estar nos detalhes finais da negociação para definir, então, a sede do confronto entre São Paulo e Palmeiras.

Segundo o portal, a confirmação do local deve ser feita até o final desta semana. Ainda mais, há duas opções favoritas já confirmadas pela CBF para receber o duelo em jogo único: o Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Parque do Sabiá, em Uberlândia, interior de Minas Gerais. Descartado, o Mané Garrincha, em Brasília, receberá um evento de carnaval justamente a partir de 03 de fevereiro.

Como noticiado anteriormente, a preferência dos clubes é pelo Maracanã por conta da logística, já que o Paulistão já estará em andamento na data em questão. Contudo, uma reforma no gramado prevista para janeiro pode impossibilitar o estádio de ser o palco do Choque Rei decisivo. A saber, a cidade de São Paulo, que chegou a ser cogitada, também foi descartada por não permitir duas torcidas em clássicos.

Por fim, também conforme o GE, o presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, procurou a CBF para oferecer o Mangueirão, estádio em Belém, mas não houve confirmação do local como uma real possibilidade pela entidade. Logo, o jogo valendo o primeiro título nacional da temporada deve ficar realmente entre Rio de Janeiro e Uberlândia.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia