Ceni comenta sobre limite de estrangeiros e cita possível erro de planejamento do clube

Foto: Reprodução / SPFC Play

Nas competições nacionais, apenas cinco jogadores estrangeiros podem estar entre os relacionados para os jogos, o que têm sido um problema para o São Paulo, visto que possui no elenco oito atletas estrangeiros, são eles: Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Orejuela, Gabriel, Jhegson Méndez, Galoppo e Calleri.

Destes citados, Ferraresi fica de fora, pois está lesionado, dos demais, dois inevitavelmente serão ausências entre os relacionados. No clássico contra o Corinthians, Galoppo e Gabriel foram os atletas que não foram para o jogo.

O técnico Rogério Ceni comentou sobre o assunto em entrevista coletiva após o clássico:

“O Galoppo não joga de lateral-direito, eu tenho o Méndez que é volante, o Calleri que é 9, os dois zagueiros de três que têm no elenco dois são estrangeiros, como o Galoppo não joga de lateral-direito eu prefiro colocar um lateral de origem por isso ele fica fora, não só ele, assim como o Neves também ficou fora hoje. Dos jogadores que temos dentro das possibilidades que nós temos pra levar pro jogo é a realidade. Claro que é triste você deixar Neves e Galoppo fora se numa totalidade de 23 atletas eles poderiam estar dentro. Talvez foi um erro nosso até de planejamento de ter estes jogadores e não poder utilizá-los”.

Confira o trecho completo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Compartilhe esta notícia