Ceni estuda mudar esquema tático para tornar o São Paulo mais agressivo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Contratado para fazer o São Paulo voltar aos trilhos no Campeonato Brasileiro de 2021, Rogério Ceni, até aqui, faz uma campanha irregular. Com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o treinador demonstra dificuldades em criar um padrão de jogo que faça a equipe render melhor.

Até o momento, o Tricolor tem um dos piores ataques da competição, com apenas 24 gols marcados. Apesar de a equipe não sofrer muitos gols nos últimos jogos, é patente que o aproveitamento é aquém do esperado. Em nenhum jogo sob o comando de Rogério o São Paulo conseguiu marcar mais de uma vez.

Em vista disso, o treinador pensa em alterar o esquema tático do time. Apesar disso, reconheceu que é algo complicado, uma vez que, por exemplo, apenas Marquinhos atua como velocista na equipe – o que dificulta, sobremaneira, a busca por um esquema mais adequado.

É complicado mudar a forma de um time jogar quando faltam opções para mudar o estilo. Só temos o Marquinhos como velocista. Nossa forma de atuar é centralizada e nos falta velocidade para ter opções para atacar“, disse ele.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (14), contra o Flamengo, no Morumbi, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe esta notícia