Ceni minimiza feito alcançado no clube e faz prognóstico pesaroso para clássicos

Foto: Reprodução

Após a derrota para o Botafogo, fora de casa, o técnico Rogério Ceni concedeu uma entrevista coletiva em que abordou os aspectos gerais da partida. Ao responder às perguntas dos jornalistas, Ceni demonstrou insatisfação com o gramado do Estádio Olímpico Nilton Santos, além de ressaltar que a partida foi disputada e poderia ter saído com vitória para qualquer dos lados. Questionado sobre o feito de alcançar 50 jogos à frente do Tricolor, o treinador minimizou o ocorrido. E também fez um prognóstico pesaroso para os clássicos contra o Palmeiras.

Eu não sabia que eu havia feito 50 jogos hoje. Mas os treinadores precisam ter marcas maiores, para que a gente possa comemorar um todo de trabalho, um ano. Hoje em dia tem essa mania, né?! De 50, 100 jogos, a gente comemorar coisa. Acho que é muito pouco para se comemorar – seja para treinador ou jogador. A gente que jogou 1000 jogos pelo clube, comemorar 50 é um pouco estranho“, explanou.

Sobre os confrontos contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, o treinador fez um prognóstico deveras pesaroso.

Olha, todo o elenco que nós tínhamos à disposição estava presente aqui. Não temos muito como fugir disso aqui. Infelizmente, quando estávamos jogando a Sul-Americana, deixávamos um time treinando e viajávamos com 20 jogadores. Hoje viajamos com 21 jogadores de linha e estão todos, infelizmente, lesionados. O material que temos hoje são os jogadores que tem aqui. Precisamos recuperá-los. E competir contra o Palmeiras; é jogo pesado, duro. Tenho certeza que para eles também será um jogo difícil. O momento é de tentar recuperar os jogadores, pois não temos ninguém para voltar. Não temos Alisson, Sara não volta, Nikão e Colorado também. Tem mais um monte de ente lá, como Caio, que lesionou e fez cirurgia. Temos muito jogadores fora sem perspectiva de retorno. O que temos são esses que temos aqui“, disse Ceni.

Confira a coletiva completa no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia