Ceni pode igualar número de vitórias de Crespo no Brasileirão com 12 jogos a menos

FOTO: Rubens Chiri e Paulo Pinto / saopaulofc.net

Em sua segunda passagem como treinador do São Paulo, o técnico Rogério Ceni aceitou o desafio de tentar salvar o time de uma fase bastante complicada. Parte da missão acabou sendo completada ontem, uma vez que o clube não mais pode ser rebaixado para a série B de 2022. Contudo, o treinador ressaltou que ainda há uma pequena esperança de disputa da próxima Copa Libertadores, ainda que diminuta. E, para tanto, o Tricolor precisa da vitória diante do América-MG, fora de casa.

Ceni, até o presente momento, fez 12 jogos em seu retorno ao clube. Foram 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. O aproveitamento é de 49%, sendo a maioria dos pontos conquistados no estádio do Morumbi. Fora de casa, o treinador conseguiu apenas uma vitória: foi no jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque – quando o rival optou por entrar com um time alternativo visando a preparação para a final da Copa Libertadores de 2021.Os outros quatro triunfos foram no Morumbi, diante de Corinthians, Internacional, Sport e Juventude.

Antes da chegada de Rogério, o time havia disputado 25 jogos e conquistado 6 vitórias. Sob a gestão do argentino Hernán Crespo, o Tricolor chegou a passar as primeiras nove rodadas sem vencer um único jogo – o que prejudicou sobremaneira o desempenho da equipe no restante da competição. Além disso, Ceni enfrentou três clássicos em sua volta e não perdeu nenhum: duas vitórias, diante de Palmeiras e Corinthians, e um empate, contra o Santos. Crespo, ao revés, não conseguiu vencê-los na competição. Foram dois empates contra Palmeiras e Corinthians e uma derrota para o Santos.

Assim, diante do Coelho, o técnico Rogério Ceni pode alcançar o mesmo número de vitórias de Crespo no Brasileirão. A diferença é que o brasileiro tem 12 jogos a menos que o argentino, que, antes de sair, havia acumulado cinco empates consecutivos. O desafio diante do América, quando Ceni tentará a sua sexta vitória, em jogo válido pela última rodada do Brasileirão, será na quinta-feira (9), às 21h30, no estádio Independência, em Minas Gerais.

Compartilhe esta notícia