O São Paulo irá a campo hoje à noite muito pressionado. O time ainda não venceu em 2022 e, apesar dos elogios ao futebol do time feitos pelo técnico Rogério Ceni, a equipe não convenceu e há rumores sobre uma possível demissão em caso de mais um resultado negativo no Morumbi. É que, no geral, o desempenho de Ceni é muito ruim: ele tem o pior aproveitamento do São Paulo com um técnico desde Doriva.
A chegada do ídolo Rogério Ceni se deu na reta final do Brasileirão de 2021, quando o técnico assumiu a equipe que brigava para não cair no Brasileirão. A torcida, naquele momento, era reticente com relação ao treinador, uma vez que ele fez declarações polêmicas a respeito de um comparativo entre o clima no Flamengo e no Tricolor. Por isso, o trabalho de Ceni já se iniciava sob certo desprestígio com relação ao público que ele deu alegrias durante toda a sua carreira de jogador.
Os números de Ceni são bem abaixo da média. Apenas nesta temporada, sob o comando de Ceni, o São Paulo tem 3 jogos, 2 derrotas fora de casa e 1 empate contra o Ituano no Morumbi. A última vitória do time com Ceni no banco foi contra o Juventude, na penúltima rodada do Brasileirão. Nos últimos 6 jogos, o Tricolor venceu apenas o time de Caxias. Considerando apenas a sua segunda passagem, são mais derrotas do que vitórias: 7 contra 5 – em um total de 16 jogos. Seu aproveitamento é de 39,6%.
Apenas Doriva, que deixou o São Paulo com apenas 7 partidas e um aproveitamento de 33,3%, tem um desempenho pior do que Ceni. O predecessor Crespo, campeão paulista de 2021, deixou o time com 54,1%. Antes dele, Fernando Diniz, que saiu do Tricolor após deixar escapar o título do Brasileirão de 2020, teve 54,7%.
Somando as duas passagens, o treinador tem 53 jogos, com 19 vitórias, 20 derrotas e 14 empates. O aproveitamento total é de apenas 44,6%.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.