Com convacação de Arboleda, dois zagueiros disputam vaga
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo deve ter uma rotina nesta temporada. O zagueiro Robert Arboleda deve desfalcar à equipe por conta de convocações para a Seleção do Equador. Com isso, o treinador Rogério Ceni precisará mexer na dupla ou trio de zaga titular.

A primeira vez que o evento acontecerá será já na estreia da equipe no Paulistão. O jogador foi convocado por Gustavo Alfaro e não disputará o duelo contra o Guarani, nesta quinta-feira (27).

Sem o camisa 5, Rogério Ceni terá duas opções: Diego Costa ou Léo. O zagueiro Made in Cotia, perdeu espaço na última temporada e foi pouco utilizado por Ceni. A utilização do jovem, significaria que o treinador manteria o zagueiro Miranda do lado esquerdo da defesa, como vinha treinando ao longo da semana.

Caso opte por Léo, Rogério terá que mudar o lado de Miranda na defesa. O jovem canhoto foi bastante utilizado na última temporada como o terceiro zagueiro pelo lado esquerdo. Sua presença possibilita uma saída de bola mais qualificada pelo lado esquerdo do campo.

Com o fim da Copinha, o treinador deve ter mais um reforço para a equipe. O jovem Beraldo é cotado para subir ao time profissional. O jovem tem características semelhantes a de Léo: canhoto, rápido e com boa saída de bola.

São Paulo e Guarani entram em campo na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorRigoni: “Ele é uma pessoa muito exigente, que quer a perfeição todo o tempo”
Próximo PostRigoni é o novo camisa 7 do São Paulo
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.