Cicinho questiona persistência na escalação de Pablo
Foto: Maurício Rummens

O São Paulo foi a Curitiba enfrentar o Athletico Paranaense pela 15ª rodada do Brasileirão e venceu a partida na Arena da Baixada por 2×1 com os dois gols marcado por Pablo.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O confronto começou com o São Paulo pressionando no ataque aos 9 minutos quando Welington cruzou para dentro da área e a bola parou nos pés de Rojas que sem marcação perdeu uma chance inacreditável de abrir o placar para o Tricolor ao mandar a bola para o cima do gol.

No entanto, não demorou muito, aos 12 minutos é marcado pênalti para o São Paulo após boa jogada de Pablo que foi derrubado por Pedro Henrique dentro da área. O camisa 9 chamou a responsabilidade, bateu a penalidade máxima e fez, valendo a lei do ex. Athletico-PR 0x1 SPFC.

O Furacão chegou ao empate aos 27 minutos quando Carlos Eduardo tocou para Terans que não conseguiu dominar e abola acabou sobrando para Renato Kayzer que chutou para o fundo das redes, deixando tudo igual na Arena da Baixada. Athletico-PR 1×1 SPFC.

O time do São Paulo não se abalou com o gol sofrido e logo conseguiu novamente ficar na frente do placar aos 33 minutos quando Gabriel Sara e cruzou rasteiro para ele, Pablo, que fez o segundo dele e o segundo do Tricolor. Athletico-PR 1×2 SPFC.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Athletico Paranaense voltou pressionando o São Paulo e teve duas grandes chances logo nos primeiros minutos com Pedro Henrique e Richard, que acabaram perdendo as oportunidades.

Aos 22 minutos a chance foi do São Paulo, quando Welington cruzou para dentro da área e a bola quase chegou em Pablo que se esticou todo, mas não conseguiu chegar a tempo e a bola passou do lado esquerdo do goleiro Bento rente à trave.

Então, aos 36 minutos, no banco de reservas o meia Benítez foi expulso por chutar a bola na marca do escanteio e acabou levando o cartão vermelho direto.

Apesar das chances, no segundo tempo não saíram mais gols e mesmo com 12 minutos de acréscimo o jogo terminou em Athletico Paranaense 1×2 São Paulo.

Com este resultado, o Tricolor sobe para a 16ª colocação, mas aguarda as demais partidas da rodada, e chega a 13 pontos, e agora tem três vitórias, seis empates, seis derrotas, 11 gols feitos e 18 sofridos.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Palmeiras pela primeira partida das quartas de final da Libertadores 2021 na terça-feira (10), às 21h30, no estádio do Morumbi. Já pelo Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Grêmio na próxima rodada no sábado (14), às 21h, também no Morumbi.

Veja os dois gols do Pablo abaixo ou clicando aqui:

Post anteriorSão Paulo sofre primeira derrota do Brasileirão Sub-20
Próximo PostVeja os dois gols do Pablo na vitória do São Paulo sobre o Athletico Paranaense
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.