Com falta de oportunidades, Orejuela pensou em deixar o São Paulo

Foto: São Paulo FC

O lateral-direito Orejuela chegou ao São Paulo nesta temporada como um dos reforços da equipe, mas até então não conquistou o seu espaço no time do técnico Hernán Crespo.

Um dos motivos é que com a chegada do treinador argentino que na maioria das vezes opta por atuar com três zagueiros fez com que Daniel Alves retornasse à lateral-direita, acirrando a disputa na posição que quando não é ocupada pelo camisa 10 é Igor Vinícius que tem sido o escolhido pelo treinador para a vaga.

Dessa forma, a baixa possibilidade de ter uma sequência na equipe titular desmotivaram Orejuela, que teve conversas com membros da comissão técnica e da diretoria do Tricolor, inclusive com Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube, para que ele se sentisse importante para o grupo.

Muricy comentou sobre a situação do atleta: “Ele é um jogador muito tímido, estamos trabalhando muito com ele. Eu ainda acredito nele, no momento em que ele tiver uma sequência… é que ali também tem grandes jogadores, Daniel, Igor, depende muito dele também. Quando ele tiver uma oportunidade, e pode até ter agora, porque o Igor está suspenso, o Daniel está na Seleção, ele vai deslanchar. Ele é muito tímido, entendeu? Mas, estamos ajudando muito com a conversa. Ainda achamos que ele vai deslanchar. O que está faltando para ele é um pouco de confiança”.

Todavia, segundo o TNT Sports, Orejuela se sente incomodado com a falta de oportunidades e vê que tem apenas relação aberta para diálogo com o executivo do clube, Rui Costa. Com isso, recentemente recebeu sondagens de outros times do Brasil e do exterior e pensou em deixar o São Paulo.

Até o momento, o Tricolor Paulista disputou 49 jogos na temporada e Orejuela participou de oito deles com um gol marcado e uma assistência.

No entanto, Orejuela pode ganhar uma nova oportunidade entre os titulares contra o Fluminense no próximo domingo (12), visto que Igor Vinícius cumprirá suspensão e Daniel Alves estará retornando da Seleção Brasileira. O confronto acontece a partir das 20h30, no Maracanã, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão.

Compartilhe esta notícia