Benítez quer recuperar papel de protagonista no São Paulo

Foto: São Paulo FC

O meia argentino Martín Benítez chegou ao São Paulo no início da temporada como um dos reforços da equipe e com a expectativa de ser o jogador que o Tricolor tanto precisava no meio-campo para articular jogadas.

Em alguns jogos, Benítez se mostrou este atleta, tornando-se protagonista no time do técnico Hernán Crespo, o que o fez ir ganhando espaço na equipe. No entanto, os problemas físicos o prejudicaram, tanto que ele ficou fora do segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras e nas partidas das quartas de final da Libertadores contra o mesmo rival, entre outros jogos importantes.

No entanto, a intenção do meia é recuperar o seu espaço. Nestes últimos dias, o elenco Tricolor teve folga de sábado a segunda, reapresentando-se na terça-feira, e em dois desses apenas os recém-contratados e os jogadores que se recuperam de lesão realizariam trabalhos no CT da Barra Funda.

Benítez não se encaixa em nenhum desses requisitos, mas pediu para treinar para conseguir recuperar este papel de protagonista na equipe do São Paulo.

Com contrato de empréstimo até o final do ano, o camisa 8 pode deixar o Tricolor ao final da temporada se o clube não exercer a compra, pois para ficar com o atleta será preciso pagar 3 milhões (R$ 16 milhões), ao Independiente, da Argentina, um valor que é considerado alto devido às condições financeiras do clube.

Por isso, Benítez se dedica para se mostrar importante para a comissão técnica e diretoria são-paulina. Existe também o fato que o clube precisará reduzir o número de estrangeiros do atual elenco, pois nas competições nacionais (Brasileiro e Copa do Brasil), apenas cinco atletas podem estar entre os relacionados, e o São Paulo atualmente conta com oito estrangeiros no grupo:

  • Arboleda – equatoriano
  • Rojas – equatoriano
  • Galeano – paraguaio
  • Benítez – argentino
  • Orejuela – colombiano
  • Rigoni – argentino
  • Gabriel Neves – uruguaio
  • Calleri – argentino
Compartilhe esta notícia