Com gols de Rigoni e Luciano, São Paulo vence o Atlético-GO no Morumbi
Foto: Rummens

Pela 21ª rodada do Brasileirão, o São Paulo recebeu o Atlético Goianiense no estádio do Morumbi e conseguiu uma importante vitória por 2×1 com gols marcados por Emiliano Rigoni e Luciano.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

Em uma das poucas chances claras dos visitantes no primeiro tempo, uma foi logo aos 2 minutos de jogo com Andrés Luís que saiu da marcação, chutou forte e a bola passou perto da trave do goleiro Tiago Volpi.

Depois disso, o domínio foi Tricolor que teve algumas chances claras na primeira etapa. Uma delas foi aos 14 minutos em um lance bem trabalhado do São Paulo em que Reinaldo e Luciano fizeram a tabela e a bola acabou com Igor Vinícius que chutou e exigiu uma grande defesa de Fernando Miguel.

Seis minutos depois, após quatro cobranças de escanteio, o zagueiro Arboleda chegou como elemento surpresa e ficou com a sobra de bola e como se fosse um atacante chutou por cima do travessão.

O zero foi sair do placar aos 35 minutos em belo cruzamento de Rodrigo Nestor que foi parar na cabeça de Emiliano Rigoni para o fundo das redes adversárias. SPFC 1×0 Atlético Goianiense.

O Tricolor foi para o intervalo com a vantagem no placar, mas ao final do segundo tempo chegou a sofrer um gol que foi anulado por impedimento e sofreu pressão do Dragão que teve pouca efetividade no ataque.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, o São Paulo voltou com uma alteração, visto que Galeano entrou no lugar de Igor Vinícius que ficou o olho inchado após ter sido atingido pelo jogador do Atlético Goianiense na primeira etapa.

O segundo gol do São Paulo começou com Luciano que tocou para Galeano que cruzou rasteiro para dentro da área e antes da bola chegar no camisa 11 o Rodrigo Nestor tocou de letra para Luciano completou para o fundo das redes. SPFC 2×0 Atlético Goianiense.

No entanto, aos 25 minutos, foi a vez do Dragão marcar. Em jogada pelo lado esquerdo, André Luís cruzou e a bola passou por toda a área do Tricolor e chegou em Matheus Barbosa que, sozinho, chutou e fez. SPFC 2×1 Atlético Goianiense.

Sofrendo pressão dos adversários, o técnico Hernán Crespo optou por colocar Gabriel no lugar de Rodrigo Nestor. Então, a reestreia esperada de Jonathan Calleri aconteceu. O atacante entrou aos 33 minutos no lugar de Luciano. Outra mudança foi a entrada de Bruno Alves para a saída de Gabriel Sara.

Aos 41 minutos Calleri recebeu de Gabriel e tentou achar alguém dentro da área, mas ninguém apareceu para finalizar. Logo depois, aos 42 minutos, Rigoni teve uma grande chance após receber livre, mas tentou encobrir o goleiro Fernando Miguel que defendeu sem dificuldade. E foi isso… SPFC 2×1 Atlético Goianiense.

Com este resultado, o Tricolor vai a 25 pontos e sobe para a 12ª colocação da tabela, aguardando os demais resultados da rodada.

O próximo desafio do São Paulo é contra o América Mineiro em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e que acontece na quarta-feira (25), às 20h30, no estádio do Morumbi.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorDicas de apostas para São Paulo x Atlético-GO #ATips
Próximo PostConfira as fotos da vitória do São Paulo sobre o Atlético Goianiense
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.