Com Luan de volta, São Paulo espera retomar solidez defensiva

Foto: Staff Images / Conmebol

O confronto desse domingo diante do Ceará, na Arena Castelão, pode marcar o retorno do volante Luan ao time titular. Na atual temporada, Luan em campo é sinônimo de paz para a defesa e poucas derrotas.

O volante vive seu melhor momento no Tricolor desde que fez sua estreia em 2018. Já são 18 jogos e 2 gols para ele e sua presença representa estabilidade para o sistema defensivo do técnico Hernán Crespo, que não comandará o time contra os cearenses.

As últimas partidas da equipe são-paulina têm sido marcadas pela escassez de gols feitos e muitos gols sofridos, situação oposta a que ocorreu no início da temporada. Não é coincidência que o número de gols que o time sofreu especialmente no Campeonato Brasileiro aumentou com a ausência de Luan.

Nesses 18 jogos com o camisa 13 em campo, o Tricolor foi vazado apenas 9 vezes somando Paulistão, Brasileirão e Libertadores, venceu 13 jogos, empatou 4 e perdeu somente 1. Já sem sua participação, a defesa são-paulina se comporta de maneira diferente. Desde que se lesionou no duelo contra o Fluminense na abertura do Campeonato Brasileiro, o São Paulo sofreu 12 gols e marcou 14 (número inflacionado pela goleada de 9 a 0 sobre o 4 de Julho). As vitórias praticamente cessaram (o time venceu apenas o 4 de Julho) e o número de derrotas aumentou para 4, além de outros 3 empates. É importante lembrar que em parte desse período ruim, o time também não contou com Arboleda e Miranda, zagueiros titulares.

Contudo, poder contar novamente com o garoto já causa alívio, pois ele é o principal jogador quando o assunto é marcação, principalmente em ações para proteger a defesa. Juan Branda, auxiliar de Crespo que deve ficar à beira do gramado, também terá os retornos de Igor Vinícius e Reinaldo.

Compartilhe esta notícia