Com quatro gols, Rigoni é o novo artilheiro do Tricolor no Brasileirão

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo faz um Campeonato Brasileiro oscilante. O time não consegue manter um padrão de bom futebol e figura em quase todo o torneio na segunda página. Novamente, neste domingo, o time fez uma partida na média e conquistou um ponto contra o último colocado do Brasileirão – a Chapecoense inclusive empatou os dois jogos com o Tricolor, mesmo saindo atrás das duas partidas.

Uma das poucas condições boas do time durante o torneio de 38 rodadas é o argentino Emiliano Rigoni. O jogador chegou do Elche e mesmo com a desconfiança do torcedor, vem jogando um grande futebol, e é o melhor jogador da equipe no torneio.

E ontem, o jogador comprovou em números o aspecto técnico. Com o belo gol marcado no primeiro tempo, Rigoni se tornou o artilheiro do São Paulo no Brasileirão-2021. O argentino dividia a posição junto com Pablo que havia marcado três gols e Reinaldo e Igor Gomes que haviam balançado às redes adversárias em duas ocasiões.

O camisa 77 também foi o artilheiro do time nas outras duas competições que disputou. Na Copa do Brasil, o jogador ainda é o artilheiro da competição e deixou a competição após marcar cinco gols (um gol de média por jogo). Já na Copa Libertadores, os dois gols marcados contra o Racing Club na fase de oitavas de final da competição, fez com que Rigoni empatasse com Vitor Bueno e Luan na artilharia do time na competição.

Já são 11 gols em 27 jogos para o meia-atacante ambidestro. Sem ter disputado o Paulistão, o argentino já tem média de gols superior a de Pablo, que fez 14 gols em 37 partidas.

Mesmo com a boa fase de Rigoni, o São Paulo não consegue se aproximar do G6. O time teve a oportunidade na última semana, com três partidas em casa, porém, foram apenas cinco pontos conquistados. Contra a Chape, o time empatou tanto no Morumbi, quanto na Arena Condá. Com isso, o time fica com 28 pontos e está em 13º colocado.

O empate fez com que a diretoria pensasse na demissão de Hernán Crespo. O treinador argentino ganhou uma sobrevida nesta segunda-feira e vai para o clássico contra o Santos precisando desesperadamente dos três pontos. O duelo contra o rival acontece nesta quinta-feira, no estádio do Morumbi, às 18h30.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia