Como anda a busca do São Paulo por mais um reforço para a zaga

Foto: São Paulo FC

O técnico Hernán Crespo solicitou mais um reforço para a zaga do São Paulo, e a preferência é por um jogador canhoto e estrangeiro. No atual elenco Tricolor, os zagueiros são Bruno Alves, Arboleda, Miranda, Rodrigo Freitas, Diego Costa, Léo (que joga improvisado) e Walce, que se recupera de lesão.

Algumas opções foram cogitadas pela diretoria do São Paulo como reforço para este setor e você confere detalhes abaixo:

Adonís Frias

O zagueiro trabalhou com Hernán Crespo no Defensa y Justicia, time a qual o São Paulo fez uma proposta de empréstimo para ter o jogador como reforço, que foi negada, já que o clube argentino só vai negociá-lo se for para venda, o que fez travar as negociações.

Apesar de ser destro, é visto como um dos principais jogadores da equipe em que foi campeã da Sul-Americana de 2020 sob o comando de Crespo.

As conversas entre o Tricolor e o Defensa y Justicia poderão ser retomadas caso seja aceita a opção de empréstimo com valor de compra fixado.

Alan Franco

Jornal argentino fala sobre interesse do SPFC em Alan Franco
Foto: Reprodução / Fox Sports

Jogador do Independiente, da Argentina, Alan Franco tem conversas adiantadas com o Atlanta, dos Estados Unidos, e a preços inviáveis ao São Paulo. A proposta do Tricolor também seria por um empréstimo para tê-lo como reforço.

Franco já viajou para assinar contrato com o time norte-americano, mas foi isolado por ter testado positivo para Covid-19. Com isso, a negociação ainda não foi concluída.

Sabino

Sabino foi oferecido ao São Paulo e, após avaliação da diretoria, análise de desempenho e comissão técnica, decidiu-se que ele não é uma prioridade, e assim o Tricolor segue buscando outras opções, não avançando com uma proposta concreta pelo jogador do Santos.

Sobre esta questão de um novo reforço para a zaga do São Paulo, o presidente do clube, Julio Casares, afirmou:

“Todos esses jogadores servem de avaliação e de uma análise bem apurada, além de outros que hoje eu vi na mídia. Se vai acontecer uma contratação é outra hipótese. É o exemplo do Kanu, não deu certo e nós acertamos com o Miranda”.

Ainda completou: “Não vamos esquecer que o São Paulo tem o Arboleda, o Bruno Alves, tem o Léo Pelé que joga na posição, e tem o Diego Costa ainda, mais do que isso, o Walce começou a se recuperar, ainda não treina com bola, mas começou a correr no campo, isso é sinal da boa recuperação dessa grande jogador. Enfim, o São Paulo tá muito bem servido de zagueiro. Todas as grandes oportunidades serão fruto de avaliação para ver se cabe no nosso momento de dinheiro, de verba, pra gente fazer as contratações como estamos fazendo”.

No momento, o São Paulo continua os treinamentos no CT da Barra Funda se preparando para quando acontecer o retorno do Paulistão que está suspenso até o dia 30 de março.

Fonte: Marcelo Hazan / Globo Esporte

Compartilhe esta notícia