Como será o empréstimo de Tchê Tchê ao Atlético-MG?

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O empréstimo do volante Tchê Tchê ao Atlético-MG é iminente e deve ser anunciado em breve. O jogador foi um pedido do técnico Cuca que já trabalhou com ele no São Paulo, em 2019, e no Palmeiras, em 2016.

A diretoria Tricolor vê o negócio com bons olhos, pois além de Tchê Tchê ser reserva, estima-se que custe R$ 6 milhões ao caixa do clube. A negociação também faz parte do plano do presidente Júlio Casares de aliviar os gastos com o elenco.

São Paulo e Atlético acertaram que o volante será emprestado até o final de 2021 com opção de renovação até maio de 2022. Contudo, para que o Tricolor receba os valores pelo jogador, é preciso que ele atinja uma meta de jogos (não divulgada) no time mineiro. A equipe atleticana vai pagar os salários do jogador que são de R$ 350 mil. Caso o Galo queira ficar com ele de forma definitiva, existe uma cláusula que fixa o valor de compra dos direitos econômicos quando o empréstimo se encerrar.

Tchê Tchê treinou separado do grupo principal de jogadores neste sábado (3). Recentemente o clube contratou William, que também é volante, e junto de Luan, Rodrigo Nestor e Daniel Alves é opção para o setor.

Compartilhe esta notícia