O meia-atacante Valdívia, deve ser anunciado oficialmente hoje, os exames já foram feitos e apenas a burocracia o impede de ser anunciado oficialmente. Obviamente não jogará, no jogo de amanhã, contra o Bragantino, no Morumbi. Mas já deve estar disponível para o jogo contra o Ituano, na quinta que vem.
O jogador foi um pedido pessoal do treinador Dorival Júnior. O técnico do tricolor deseja o atleta, desde que ele treinava o Santos, ele vê Valdívia como um curinga no setor ofensivo. Podendo jogar por qualquer uma das pontas (esquerda ou direita) e não está descartada a utilização pelo meio. No entanto, a prioridade é ele ser uma opção de velocidade pelos lados do campo.
Dorival entende que Valdívia, pode ajudar na criação de jogadas pelo lado, inclusive cortando os marcadores para o meio, para finalização ou para triangulações. Vale lembrar que Valdívia sempre foi um grande chutador de fora da área. E Dorival quer que o jogador faça isso sempre que possível.
Por ser destro, ele deve ser utilizado pelo lado esquerdo, justamente para poder fazer esta função de cortar e arriscar o chute. Após a confirmação de Valdívia, a equipe deve estar fechada para o primeiro semestre, e o comandante são-paulino, está contentíssimo com as opções que tem. Ele entende que a partir de agora, com elenco completo, ele pode trabalhar com mais calma e dar cada vez mais entrosamento para a equipe.
Por Victor Vasques