Compra de Calleri repercute na Argentina
Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

O anúncio da compra em definitivo de Jonathan Calleri pelo São Paulo, para torcida, soa como mais um gol do centroavante. Xodó do são-paulino, o camisa 9 vive grande fase e é artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, além de ser um dos pilares do time montado por Rogério Ceni – que admitiu, na última coletiva, que a equipe joga em função dele em muitas oportunidades. E a certeza da aquisição de Calleri repercutiu na mídia argentina.

O diário Olé publicou uma matéria confirmando que o Tricolor irá comprar os direitos econômicos do matador junto ao Deportivo Maldonado, clube uruguaio a que Calleri está vinculado. O esportivo indicou que o atacante cumpriu a cláusula contratual vinculativa ao participar de 2706 minutos em campo – o que representa um total de 30% das partidas disputadas pelo clube na temporada -, tornando obrigatório o pagamento de 3 milhões de dólares pelo São Paulo.

O jornal ainda lembrou que Calleri nunca atuou pela Seleção Argentina principal – mas tão somente pela sub-23, quando dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Confira a matéria completa do Olé clicando aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo x Ayacucho: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem | Copa Sul-Americana
Próximo PostJuninho Paulista relembra surpresa ao ter que sair do São Paulo de forma precoce por questões salariais
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.