Confira as conversas do VAR em lance do segundo gol do Palmeiras na final do Paulistão

Foto: Reprodução

Neste último domingo (04), aconteceu o segundo jogo da final do Campeonato Paulista 2022 no Allianz Parque entre Palmeiras e São Paulo e a vitória foi Alviverde por 4×0.

Um lance polêmico que aconteceu na partida foi durante o lance que antecedeu o segundo gol palmeirense em que houve uma suposta falta de Danilo em Calleri no meio de campo. Devido a isso, o responsável pelo VAR, Thiago Duarte Peixoto, chamou o árbitro do confronto, Raphael Claus, para analisar o lance.

“Não é contato lateral, é um pisão no pé do jogador verde no jogador vermelho. Sugiro revisão para possível falta no início da app (termo utilizado para indicar a posse em fase de ataque)”, disse Thiago.

Após análise, Claus respondeu: “Pra mim foi acidental, seguiu, os dois disputam a bola. Quem joga a bola, ninguém joga a bola, o pé passa no vazio. Eu vou manter o gol porque os dois buscam a bola, tem o contato, ninguém joga a bola. Eu vou manter o gol”.

Confira abaixo ou clicando aqui:

O gol foi validado e o Palmeiras vencia por 2×0, resultado que se manteve até o intervalo. Na segunda etapa, o São Paulo sofreu mais dois gols e ficou com vice do Paulistão 2022.

O próximo desafio do São Paulo é a estreia na Copa Sul-Americana contra o Ayacucho, no Peru, na quinta-feira (7), às 21h30, com transmissão da Conmebol TV.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia